– Claro, Carlito! Fiz todo o procedimento. Atualizou, reiniciei o televisor e fui tentar reinstalar a Netflix, mas não vai… fui em “aplicativos” mas na hora de instalar dá a mensagem: “ERRO DE ANÁLISE”.
– Depois da atualização você resetou para os padrões de fábrica?
– Já tentei de tudo, Carlito! Realmente essa TV está me tirando do sério…
– E nós aqui falando de um problema sério e o Toninho às voltas com o Smartphone…. – Largue o telefone uns minutinhos só, Toninho!
– Um minutinho só… É justamente sobre este TV! Acho que matamos mais essa! Prestem atenção: Recebi agora mesmo de um amigo meu autorizado Philco (pedi para ele perguntar na Philco sobre a questão), um boletim informativo referente a este caso e diz que por enquanto estão em tratativas e não tem o que fazer em alguns modelos, inclusive o nosso.
– Da D. Sara, você quer dizer! O que diz o dito Boletim? Está logo no início:
“Informamos que alguns modelos de TV Android Aptoide estão apresentando erro ao baixar ou tentar abrir o aplicativo NETFLIX. Listaremos abaixo os modelos e suas respectivas lojas Smart e informamos que os modelos que estão com erro já estão em tratativa para normalização.”
– Fomos premiados! Não tem jeito… Resta saber quem vai explicar isso para a Dona Sara!
– Deixe ler a Circular, Toninho!
– Está bem aqui o nosso modelo, olhem!
– Essa agora me lembrou daquelas Gradiente, de tubo, que saia um boletim uma semana, na próxima outro e na próxima outro e nunca resolvia os problemas técnicos…
– Quinze para as nove, gente! Conseguimos resolver dois problemas antes de ir para a oficina! Isso é que é eficiência!
Agradecimentos aos amigos do Fórum Tecnet que contribuíram para a nossa história: Dili-RS; Schiavon; Capacheck; FJ Silva; fts25, Samuel N, Daniel, Marcos, Claudir, Claucinei e Fabio Boituva.