Na internet também poderá ser encontrada uma revisão/atualização de 2005 feita na lista original. Entre com “Philips Factory Valve Codes” ou “Philips Code List” no seu mecanismo de busca e você encontrará vários sites onde a revisão do trabalho está disponível. Antenna também estuda a possibilidade de disponibilizar esses documentos em seção de arquivos da revista.
Vejamos a seguir alguns casos exemplificando a utilização do código para a identificação de tipos de válvulas com marcação apagada ou de legibilidade difícil.
Figura 7. Válvula Philips, Rimlock, com parte da identificação que deixa dúvida quanto ao tipo (EF…).
Figura 8. A mesma válvula Philips Rimlock: o grupo “L9” do código da base confirma que se trata do tipo EF40 (v. os links informados no texto).
Excelente artigo.
Bem didático e intuitivo realmente vai me ajudar nas várias caixas de válvulas que possuo onde a identificação lateral não existe mais.
Parabéns.
Gratos, colega Volnei! As informações têm ajudado ─ a nós também ─ a reaproveitar muitas válvulas boas que estavam “encostadas” na sucata, por falta de identificação. Abraço.
Eu já usei alguns métodos,mas o artigo acrescentou muito! Excelente publicação.
Eu já usei alguns métodos,mas o artigo publicado acrescentou muito! Excelente matéria.
Obrigado, colega José Ephigenio. Cada válvula antiga que se consegue identificar é motivo de alegria. São muitas as que ainda podem prestar bons serviços.
adorei…, muito bom parabens
Gratos, colega Antonio Carlos! Esteja sempre conosco em Antenna.