TVKX – O SONHO

– Inclusive nós mesmos… O que era para ser feito no nível de placas, ou “board”, como chamavam, era feito a nível de componente, substituindo o mesmo.

– Igualzinho como hoje em dia!  A técnica é que está sendo inadequada. O certo seria substituirmos as placas impressas e não descobrir o componente avariado para depois substitui-lo.

– Chi… lá vem o Seu Cabral! Agora que ele descobriu que todas as manhãs viemos tomar um café na padaria do Mario, passa por aqui “acidentalmente”, para ver se consegue uma solução para seus problemas….

– Bom Dia, gente! Sorte encontrar vocês por aqui! Estou com um problema daqueles!

– Próstata, Seu Cabral?

-Não, Toninho! Não consigo abrir o televisor da minha vizinha…

– Sorte nossa, Seu Cabral ! De outro modo teríamos mais um televisor remexido por quem não entende muito do assunto.

– Que grosseria, Toninho… Mas vamos lá, Seu Cabral: O que o senhor arrumou dessa vez?

– O Samsung, quase novo, da minha vizinha parou por completo. Já pesquisei na Internet e vi que tenho de substituir as barras de LEDs, coisa que considero até simples de fazer. Adquiri um novo barramento e quando fui abrir o televisor… Ele não abre!!!

–  Não falei? A prova de curiosos! E agora o senhor quer saber como se faz para abrir o gabinete, não é mesmo?  Pois eu não ensino!

– Tudo bem, Toninho… Justamente agora que ia ali no balcão para comprar aquele sonho de creme…bem fresquinho… açucarado…

– Posso lhe passar algumas dicas, porém sem dar certeza de nada. Apenas o básico.

– Não acredito…. O que um simples doce faz com a mente de um indivíduo guloso! Há dois minutos, não queria saber de nada! Agora em que se falou em comer algo doce, abriu o sorriso!

– Aparentemente os novos Samsung são “inabriveis”, uma vez que a tampa traseira é simplesmente muito bem encaixada, sem um único parafuso. O encaixe é feito em quatro hastes de arame temperado, seu Cabral! E se forçar vai quebrar a tampa traseira, o gabinete, ou quem sabe, se for muito estabanado, a própria tela.

Deixe um comentário