Para frequências em que XC2<<R2 e XC1<<R3.
A resposta obtida seria esta:
Fig. 6
O efeito do capacitor de desacoplamento C2 vai aparecer em 2Hz (-3dB) e vai reduzir o ganho abaixo de 20Hz, como mostrado na simulação do circuito completo. Isso mostra um bom ajuste, para resposta em frequência, dos modelos elétricos de válvulas usados na simulação completa, contidos na biblioteca TubeAN2h8 para LTSpice.
Na resposta completa, o efeito de R9 e C9 e do capacitor C10 de acoplamento ao estágio seguinte, aumentam a rejeição de frequências subsônicas em 3dB a 2Hz e fazem a queda de resposta se aproximar de 12dB/oitava a partir de 4Hz. Conseguimos manter os valores da rede de equalização RIAA inalterados nessa nova configuração.
Verificando o ruído interno (produzido pelos componentes ativos e passivos).
Ruído é como costuma ser descrito todo sinal indesejado, presente na saída de nossos circuitos amplificadores, sem relação com o sinal que desejamos amplificar e, normalmente, presente mesmo na ausência do sinal desejado.
Muitos tipos de ruído tem componentes definidos de frequência, ou um espectro discreto, como os 60Hz e seus harmônicos ímpares vindos da rede elétrica, ou 120Hz e seus harmônicos pares vindos da ação dos retificadores de onda completa nas fontes de alimentação, que são ruídos de baixa frequência, com componentes de f< 500Hz, que costumamos chamar de “Hum”.