O SOM DO CINEMA – Uma Breve História – Parte III

Figura 11 – Recomendações da Dolby Inc. para instalação do Atmos.

Fonte: Manual de Instalação Dolby Atmos®- Dolby Labs White Paper

Em trabalhos anteriores, a Dolby desenvolveu arquiteturas onde a distribuição dos sons se processava por vários canais e um subwoofer para baixíssimas frequências, caracterizando os sistemas 5.1, 6.1, 7.1 ou 9.1.

Isso não ocorre no Dolby Atmos, que trata os sons como objetos. No lugar de atribuir um som específico a um canal (caixa acústica ou alto-falante) ele permite que, na etapa de pós-produção e mixagem do sons, os diretores possam interferir e associar um local ao sinal. Ao invés de “alto-falante surround direito”, o som irá para o “canto traseiro direito”.

Figura 12 – Fluxo de trabalho na pós-produção de um filme para ambiente Atmos.

Fonte: Manual de Instalação Dolby Atmos®- Dolby Labs White Paper.

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