MEMÓRIA – Álvaro Neiva

Definitivamente, estes últimos tempos não têm sido muito felizes para nós que gostamos de eletrônica, de áudio-amplificação e de assuntos correlacionados.

No último dia 19/01 nosso amigo e colaborador assíduo de Antenna, o engenheiro e professor Álvaro Carvalho Aguiar Neiva “encantou-se” definitivamente, e está na galeria daqueles que muito fizeram pela nossa profissão.

A frase de Saint-Exupéry, acima, na primeira tradução que conheço para a Língua Portuguesa, feita por Dom Marcos Barbosa, é “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”.

Essa frase tornou-se “clichê”, infelizmente, e, hoje, é provável que as pessoas não tenham a percepção de o quão poderosa ela é, de tão surrado o seu uso.

Ela demonstra, fora dos clichês, o que percebemos, nesses anos de publicação de Antenna, principalmente, da personalidade de Álvaro Neiva.

Pois bem, ele foi colaborador assíduo da revista, com artigos técnicos de excelente qualidade, e, em meados do ano passado, nos encaminhou mensagem dizendo que estava internado para avaliação de uma dor na região abdominal que o incomodava fazia algum tempo. Era a enfermidade que iria levá-lo de nós. 

Um comentário sobre “MEMÓRIA – Álvaro Neiva”

Deixe um comentário