TVKX – Defeito (QUASE) Impossível

– Só podia partir da cabeça do Toninho… Qual o seu problema com os gabinetes?

– Já se esqueceu do quanto apanhamos para abrir o gabinete da Samsung da Dona Diva? Por muito pouco quebrávamos as travinhas e aí queria ver!

– Justamente aí entrou a Internet! Não foi difícil descobrir o segredo. Mas enquanto isso, foi um verdadeiro quebra-cabeças.

– Não entendo… Por que não usam uns seis ou oito parafusos? Essa trava com arames é realmente um caso muito sério!

– Custos, Toninho!  Nem pelo preço dos parafusos, mas principalmente o tempo necessário para a colocação de cada um deles. Além do mais, é claro que dessa forma vamos ter muito menos curiosos abrindo os equipamentos e fazendo das suas.

– É… o jeito é se preparar para cada dia enfrentar uma novidade. Já se esqueceu do tempão que levamos ontem para abrir a tela daquele TLC de 32?  Tinha fita adesiva de dupla face colando a tela na moldura externa. Já me contaram que o modelo de 42 polegadas o sistema é o mesmo, com a fita colando a  parte superior da tela na moldura interna. O jeito foi usar uma lâmina nova do estilete e ir separando com muito cuidado a tela.

– Mas como a época de mau tempo com maré alta não termina tão fácil, quase no final do expediente foi a minha vez, Toninho! Na hora de abrir aquele Televisor de 49 polegadas que estava ocupando quase toda a bancada, veio a surpresa ! Tudo colado com aquela borracha de silicone cinzenta. Tive de me virar com uma linha de Nylon bem fina, das minhas pescarias, como se estivesse cortando. Pior que em nenhum momento deixei de pensar que poderia trincar a tela. Aí, sim, a  situação seria grave!

– Foi por isso que você estava tão concentrado, Zé Maria. E meu cunhado pensando que os defeitos se resumem em substituir placas adquiridas nos sites de compras.

– Uma coisa é certa, Toninho: Seu cunhado está totalmente enganado! Até agora a maioria dos reparos está associada a tela e barras de LEDs, principalmente eles.

– Mas até chegar nas barras de LED, temos de abrir o gabinete e retirar a tela! Aí está o maior risco. Qualquer torção ou mesmo uma leve batida, o prejuízo é certo. Vamos ter que dar um novo TV ao cliente.

– Nove horas, gente! Chega de filosofar e vamos para a loja! Tem uma LG quase nova esperando por nós!

Tal como haviam combinado desde o inicio do novo empreendimento, a limpeza e arrumação geral  da loja seriam efetuadas sempre ao final de cada expediente. Sendo assim, ao chegar para mais um dia de trabalho, tudo estaria no lugar.

– O que há com esse LG de 42 polegadas, Zé Maria?  Na papeleta tem o modelo  LG 43LJ5500,  a identificação do proprietário, telefone e a observação: “Tudo Azul”.

Deixe um comentário