Análise do Pré-amplificador ST Preamp

Ruído sem sinal na entrada – sem ponderação – Volume 75

Os valores medidos, sem ponderação (pior condição), são muito melhores que os informados, se considerarmos que o valor informado é RMS e, mesmo que não seja, é um equipamento bastante silencioso. Característica muito boa.

Resposta em frequência (ruído branco) – (-3dB a menos que 5Hz e a 58kHz)

Resposta plana, com pequena queda nos limites da banda audível, muito boa também.

Importante observar que todas as medições foram feitas nas entradas e saídas não balanceadas, de forma que devemos esperar valores de ruído e distorção ainda melhores com a utilização das entradas e saídas balanceadas. Projeto e construção, não custa repetir, muito bons.

2 comentários sobre “Análise do Pré-amplificador ST Preamp”

  1. Paulo Vilanova22 de junho de 2023 às 12:27 PMResponder

    Parabéns pela análise, Marcelo. Como costumo ver nos seus artigos, é bem direto e equilibrado nos comentários. Pena não haver mais revistas como a Antenna no mercado, seja nacional ou mesmo internacional.

  2. João Lins26 de maio de 2024 às 12:18 PMResponder

    Parabéns pelo artigo. Marcelo. Como todos os aqueles apresentados pelo autor, bem como os demais publicados na Antenna, prezam pelo equilíbrio nos comentários, objetividade nas análises e senso crítico na medida. Como disse o colega Paulo, é uma pena não encontramos mais revistas e artigos como esses nos dias de hoje.

Deixe um comentário