A resposta em frequência, apesar de não alcançar o que diz a Gradiente é muito boa também, plana de 20Hz a 20Khz, conforme descreve o manual. Medi em 10W/8ohms, mas a 1W/8Ω obtive mais ou menos o mesmo resultado. Lembro que o limite superior de meu analisador é 100kHz. Pelo manual, seria de 5Hz (0,2dB) a 100kHz (-3dB). Abaixo temos o gráfico da medição:
Em resumo, podemos dizer que, para a época, era um ótimo amplificador.
À exceção da distorção por intermodulação, em um dos canais, os demais valores são melhores que os especificados no manual. Acreditamos que seja um problema específico desta unidade.
Mesmo em relação a equipamentos modernos, o HA-II não faria feio e, vale lembrar, é um equipamento com quase 40 anos de idade e de concepção. Minha única crítica vai para a montagem interna, que poderia ser um pouco melhor no que se refere à fiação.
Saudações a todos e até a próxima análise.
Excelente seção! Logo que em cada edição há uma análise de nossos vintages, deixo a sugestão de um link que lista os equipamento analisados até então, em cada edição, e um segundo link que leve para a análise. Parabéns!
Usei vários HAII novos sem alça, até que comprei um usado, esse tinha alça, achei que era de oficina, mas não achei defeitos. Ainda assim acho que alguém caprichou.
Qual a media de preço do HA2 . Tenho um pra vender, porem nao sei quanto devo pedir. Peço ajuda aos amigos. Grato.
Att,,, Luiz
Luiz, tenho interesse.
Qual seu face ou insta?
Valeu
Boa noite!!!
Alguém tem um HA2 em bom estado pra vender ?
Sou de SP Capital.
Obrigado
quem fez a sua serigrafia???
Prezado Emerson, eu já não me lembro, pois faz algum tempo. Mas você pode entrar nos grupos sobre vintage Gradiente no Facebook e lá o pessoal pode indicar excelentes profissionais para esse serviço. Abraço.