Marcelo Yared*
Mês passado fizemos uma incursão no mundo dos amplificadores artesanais, ou mesmo caseiros (https://revistaantenna.com.br/o-amplificador-hi-end/).
Há vários modelos disponíveis para venda, seja apenas a placa lisa, como também kits para montar e mesmo a placa montada. No nosso caso, foi feita a montagem de um modelo mais simples, mas de boa performance e funcionamento adequado.
Não dá para chamá-lo de “Hi-End”, entretanto. Aliás, creio que esse termo, como vários outros, disseminou-se e perdeu seu significado real, atualmente. Particularmente, gosto muito do bom e velho “Hi-Fi”, ou mesmo, “alta-fidelidade”, no bom e velho Português.
Neste mês, vamos avançar um pouco e partir para um aprimoramento do amplificador “Hi-End” por nós montado. Vamos, por assim dizer, “arrebentar a boca do balão” no Hiendismo, e apresentar o “Superraiende”, um amplificador capaz de entregar 200W contínuos em uma carga de 8Ω e trabalhar também em 4Ω.
*Engenheiro Eletricista
Se precisar tenho esse databook em .PDF da RCA
Obrigado, Xará! Esse já tenho aqui.
Fazer propaganda do site na lista do AudioTubes. Aliás, meu CM-5000 continua esperando uma hora para trocar os eletrolíticos e fazer revisão. Pensando em desativar o turnover e chave seletora de stereo/reverse/mono/r/l que é útil mas acrescenta fiação etc