– E se isolarmos o ckvs com fitinha? Se houver algum problema na tela, seja apenas em um dos lados, o televisor não irá funcionar.
– Isso nem sempre é verdade! Tem vários televisores em que o conversor DC-DC só funciona se a tela estiver perfeita. Estou lembrando que, faz algum tempo, assisti a uma aula do Professor Rangel, em que ele explica como testar uma placa TCon, e, se não me engano, era muito parecida com essa daí!
– Vamos ver primeiro se existe algum curto em uma das saídas do conversor. Coloque o multímetro na escala baixa e verifique com cuidado.
Após a verificação, o ânimo dos nossos amigos estava em baixa…
-Não tem nada em curto, mas em compensação acessei o vídeo que você comentou. Tem que existir uma conexão desde o pino mais externo do conector externo da direita com o mais externo da esquerda. Veja aqui! É só seguir a linha escura.
– Agora estou começando a entender… Ou seja: Se os “Flat Cables” estiverem desconectados, o conversor não irá funcionar! Ou seja: Temos que fazer uma ligação externa para que possamos fazer uma verificação do conversor.
A solução apresentada foi interligar os pinos mais externos dos conectores dos “Flat Cables” com um pedaço de fio, ligado diretamente aos terminais, como um “Jumper”, exceto para o ultimo, que neste tipo de TV muda de posição, em relação à apresentação do vídeo do Prof. Rangel.
– Agora sim! Ligue o televisor e veja se temos as tensões corretas nas saídas do conversor.
– É para já!
– Saída de 1,8V, correto…. 3,3 V correto… Garanto que o televisor irá funcionar!
– Deixe este fio ligado e faça as conexões com a tela!
– Direito… Esquerdo… Pode ligar, Toninho!
– Acenderam os Barramentos e…
– Olhe para tela, cheia de faixas, Carlito!
– Não falei? Não esperava algo diferente com essa Sony!
– Desmonte o televisor, Toninho! E se prepare para pagar o lanche, Zé Maria!
De um relato do Fórum Tecnet, com agradecimentos a: Marcos Canal6; Danilo Killer, Wladvalerius e Daniel .
Colaborei muito, estava na torcida!kkkkkkkk