TVKX – Quem tem medo dos televisores de plasma?TVKX –

Agora, era torcer ou rezar, porque a fé não costuma falhar como diria Gilberto Gil e ver se o maldito capacitor não havia danificado a placa Y-SUS.

A maneira de verificar isso era remover novamente a placa buffer, religar a placa Y-SUS e verificar se todas as tensões estavam presentes.

Desta vez, os deuses protetores dos técnicos reparadores deram uma mãozinha e todo o trabalho realizado até o momento não tinha sido em vão.

É o que sempre digo para vocês: Um bom instrumento analógico na escala ôhmica ainda é a opção mais simples e melhor para testar capacitores com fuga ou em curto.

– Concordo, Carlito. Embora nas escalas RX1, RX10, RX100 e RX1K, não aparecesse nenhuma fuga, finalmente na escala RX10K ele confessou que era o assassino.   

Fig.5 – Capacitor em curto na placa buffer

Para garantir o sucesso, foi feita uma inspeção em outros capacitores da área e apareceu mais um “meliante” escondido, que foi sumariamente encaminhado para a lata de lixo.

Substituídos por outros, pré testados, agora sim, Carlito estava pronto para provar que não tem medo de televisor de plasma.

Deixe um comentário