– Vou pedir ajuda aos meus amigos do Fórum de eletrônica!
– Boa ideia, Toninho. Vamos ver se alguém já passou por isso. Boa sorte!
Quase meio-dia, Toninho já estava mais sorridente, certo de que uma solução havia de ser encontrada.
– Viu só? Já tenho várias sugestões! A primeira é passar uma linha de Nylon, dessas de pesca, bem fininha, por debaixo da borda e fazer um movimento como se estivesse serrando madeira. O fio de Nylon irá cortar a fita de dupla face e permitir que se desmonte a tela.
– Poderíamos usar um pedaço de “linha Chilena”, que a garotada usa para soltar pipas. Elas possuem um abrasivo capaz de cortar tudo! Vai separar a tela fácil, fácil…
– Ótima ideia, Toninho! Dessa vez vamos ter uma tela toda arranhada e por que não, inutilizada! Além do que “Linha Chilena” é artigo de uso proibido.
– Então, o melhor mesmo é adotar a ideia do Claudir! Veja aqui: “Usar aquela manta difusora acrílica mais fina, que vem em cima da tela. Corte um quadradinho de uns 15cm e vá passando com muito cuidado por baixo, entre a tela e a cola, tipo serrote, pois a mesma corta igual navalha e é bem fininha, e tem menos risco de quebrar a tela”.
– Aí sim, Toninho! Vamos ariscar. Ponha o televisor na minha bancada e… Vocês estão ficando caducos?!?! Já leram a etiqueta e a Ordem de Serviço?
– Não… Por que, Carlito?
– Porque está escrito aqui com todas as letras: Conector de antena partido! Quem inventou de desmontar a tela do televisor?
– Culpa minha! Na pressa pedi para o proprietário colocar o nome e endereço e ele então preencheu todo o boleto.
– Chega! Ainda bem que é hora do almoço. Pausa!!!
Depois do almoço, ânimos acalmados, a turma se debruçou sobre um TLC L32S4900, que teve a barra de LEDs substituída.