Como sempre, os amigos mais chegados passaram a entupir os ouvidos e as caixas de mensagens com uma série de explicações e sugestões para resolver o problema.
Àquelas alturas, Toninho apostava na má qualidade do combustível e Zé Maria em algum defeito na Central eletrônica, enquanto Carlito apostava que a culpa era do Toninho…Sabe-se lá como!
O problema agravou-se, e apesar de vários palpites, ninguém conseguia acertar a causa das falhas e paradas. Carlito então cogitou de levar o Gol a uma concessionária, porém a distância o obrigou a deixar tal opção como último recurso.
Ontem, resolvido a chegar a uma conclusão, Zé Maria, nosso aprendiz de Sherlock Holmes, passou parte da manhã rabiscando e escrevendo frases no bloco de rascunhos, até que, em um dado momento, deu de berrar, qual Arquimedes: – “Achei!!! Achei!!! Carlito tinha razão! Toninho é o culpado.
A explicação veio em seguida, após Zé Maria ter ido até a calçada e feito sabe-se lá o que no automóvel…
– Fazendo um retrospecto dos fatos, cheguei à conclusão de que o defeito começou a se manifestar no dia 4, ou seja, quinze dias atrás. Antes disso, ninguém havia reclamado de nada. Restava saber o que aconteceu naquele dia… Foi quando me lembrei de que Toninho havia substituído as lâmpadas convencionais, de filamento, dos faróis por um conjunto de lâmpadas LED. Embora não tivesse muita certeza, fui observar as tais lâmpadas. Veja essa daqui!
Lâmpada LED de reposição para uso automotivo