‒ Já pensou em reabrirmos a oficina?
‒ Hum… Sei não… Tudo mudou, Carlito! Fechamos a oficina pouco depois do surgimento dos LCD´s! Anos de experiência não resolverão nada hoje em dia.
‒ Em compensação temos a Internet, ora! Existem fóruns e esquemas em quantidade.
‒ Vamos ter de estudar muito…
‒ É a vida, ora esta! Uma coisa é certa: Vamos ter de investir em novas ferramentas e em novos instrumentos para a bancada. Ah! E vamos precisar de um ajudante…
‒ BOOOOMMMM DIIIAAA!!!!!
‒ Não é possível…. O que anda fazendo por aqui, Toninho?
‒ Passei no banco para retirar a última parcela do “Auxílio – Desemprego”. Resolvi então fazer um lanchinho aqui na padaria e… Encontro vocês!
‒ Quer dizer que está desempregado novamente?
‒ A empresa em que trabalhava era uma das que prestavam serviço ao governo. Com a situação atual, parte do contrato foi suspenso e lá fui eu no bolo…
‒ Estávamos justamente falando em reabrir a antiga oficina, Toninho…
‒ Ôôôps….Eu não falei bem isto, Zé Maria… Estávamos supondo apenas que…
‒ Estou dentro! Quando começamos?
‒ Olhem… Tenho ainda meus instrumentos. Trago tudo de volta e…
‒ Já sei: Um medidor de flaibeques; um pesquisador de sinais e um gerador de barras! Pelo menos este pode ser útil ainda. O resto virou peça de museu.
‒ Espere aí, Carlito! Os televisores de TRC não foram extintos da face da Terra. Os modelos de 14 polegadas continuam a dar conserto! Lixo viraram os de 20! Até alguns modelos de 29 polegadas continuam na ativa.
‒ Viraram peças de museu, Toninho! O pessoal troca de TV como quem troca de sapato, além do que a qualidade dos televisores é algo para ser comentado depois.
‒ Já imaginou… Depois daquela trabalheira toda para dar baixa na antiga empresa, começar tudo de novo!
‒ Está tudo mais fácil, Carlito! Você vai ser microempreendedor Individual e nós dois entramos como autônomos!