– Não sabem que podem estar vendendo uma peça com defeito de fabricação?
– Portanto, independente do problema com Dona Odete, quando alguém perguntar sobre a compra de um televisor novo e quiser saber qual a melhor marca, devemos pensar bastante antes de responder. Já chega de problemas!
– Resumidamente, já que a variedade de marcas é grande, vamos tenta resumir o que sabemos sobre cada uma delas:
– TCL é uma marca da Toshiba, Carlito?
– Errado, Zé Maria. TCL é uma empresa Chinesa, com a qual a antiga SEMP fez uma parceria. As Toshibas que irão aparecer por aqui são chinesas, do grupo HiSense., distribuídas pela Multilaser. Aquela Toshiba que conhecíamos, nos anos 90, não fabrica mais televisores, nem mesmo no Japão.
– Não vamos esquecer do sistema operacional. Nada de recomendar marcas ou modelos com o sistema ROKU. Dias atrás tivemos uma enxurrada de consultas dos clientes, com problemas no software, lembra-se?
– E a Vizz— ?
– Não recomendo, Toninho. É uma marca de um certo Magazine, que aliás não fabrica televisores… Preciso falar mais? Quem dará o suporte técnico? Outra!
– Multila— !
– Não recomendo pela falta de suporte técnico. Outra!
– Samsu— !
– Esqueça… Em menos de um ano pode ter problemas de tela. E o fabricante não reconhece o “vício oculto”, ou seja: possível defeito de fabricação. Caso para o PROCON. Samsu—, nem pensar!
– Resta algo de bom, Carlito?
– Considero a “menos ruim” a LG, devido ao suporte técnico, número de oficinas autorizadas e facilidade de acesso a peças originais, embora suas TVs possam também apresentar problemas de tela.
– Só temos essa opção?
– Em último caso, teríamos AOC, Philips, Philco ou TCL e só!
– Falou…..
– Só restou mais uma coisa…
– Fale, Toninho
– Feliz Natal para todos !!!
Informações: Clube do Técnico – Fernando José e ForTec eletrônica