– É verdade, Zé Maria! Mas… cada caso é um caso… Lembra-se do sobrinho da Dona Lílian, aquela do TV Sony? Outro dia desses ela me pediu para ajudá-la a comprar um PC novo para ele jogar esse jogos modernos de computador e, só a fonte, de 750W, fora as placas de vídeo e de memória, custou em torno de 700 Reais! E não era a mais cara…
– Setecentos Reais!!! Se for assim, pode valer a pena!
– Pois é, agora, já que temos algum recurso em caixa, está na hora de melhorarmos um pouco nossas instalações, pois, você sabe, se houver muito serviço de reparação em computadores, é necessário termos rede elétrica estável e bom aterramento local, além de outras proteções. Com isso poderemos pensar em trabalhar com a manutenção de conversores para redes fotovoltaicas, por exemplo. Até já me inscrevi em um curso on-line para me inteirar do assunto.
– Sim, mas a manutenção da rede elétrica o condomínio do prédio já vai fazer. Estão modernizando tudo, com a colocação de para-raios, aterramento e troca da fiação de entrada geral; aliás segundo o comunicado deles, essas melhorias serão feitas agora, a partir do Carnaval, e vão levar a semana inteira… ou seja, ficaremos sem eletricidade até a segunda-feira da outra semana.
– Significa que, após três anos da reabertura da oficina, vamos poder tirar algumas férias, mesmo que de uns dez dias. Como minha prima vai viajar para o Nordeste neste feriado, me emprestou a casa dela na praia. Uma hora de viagem e vamos descansar…
– Isso é bom, eu me lembro dessa casa. Tem espaço de sobra! Mas não precisava ter convidado o Toninho, não é?
– Quem disse que eu convidei? Ele se convidou! Aí fica chato dizer não… mas, como vamos usar o Gol da oficina para ir até lá, e ele está com a traseira travada como caçamba, podemos dizer que não temos como leva-lo.
– Booommmm dia!!!
– Quase boa tarde, não é, Toninho? E aposto que você ainda vai se entupir com aquelas broas de milho do mostruário do balcão…
– Mas é claro! Porém, eu me demorei um pouco porque resolvi nosso problema de transporte até a praia.
– Nosso problema? Perguntou Zé Maria.
– Isso! A minha vizinha vai viajar neste feriado e me emprestou seu carro, para a semana toda. É um UP!. É pequeno mas é econômico, cabem três, com facilidade, desde que as malas não sejam muito grandes.
– Emprestou, assim, de graça, mesmo sendo sua vizinha e conhecendo você??? Tem gato nessa tuba, Carlito!