– Booommm Diiiaaaaa! Quando vamos tirar férias novamente?
– Se depender de mim… Nunca mais!
– Acho que o Carlito dormiu descoberto…
– Culpa sua, Toninho. Arruma um zilhão de confusões, nos envolve em um monte delas e ainda faz cara de espanto?
– Começou com aquele televisor LG de 32 polegadas da vizinha… Só para fazer presença com a filha mais velha, cismou de “dar um jeito”.
– E fez um serviço precário, uma gambiarra! Algo que eu jamais faria!
– Deixei o televisor funcionando! E só gastei 42 Reais!
– Aposto que viu alguém fazer aquilo na Internet.
Carlito, enquanto isto, se lembrava do caso: Toninho, cheio de si, disse para a moça que poderia consertar o televisor sem custo nenhum. De saída ele havia percebido que o “backlight” estava apagado e, como não havia como trocar as réguas, comprou duas “Fluorescentes eletrônicas”, retirou as barras de LEDs, cortou um pedaço de cada uma para caber no local e alimentou a “gambiarra” pela alimentação após a chave. Alguns controles ficaram inoperantes, porém a imagem estava lá… E Toninho ganhou um prato de moqueca para o almoço.
– E assim acabou ficando amiguinho da família, se oferecendo para levar todos até a praia vizinha. Com isso nos deixou a pé.
– No final da tarde o interior do carro estava cheio de areia da praia e de farelo de biscoitos. Disso eu me lembro!
– Dia seguinte passou a manhã toda bulindo em uma máquina de lavar roupas, e, para variar, a bomba caiu na minha mão! Até eu descobrir aquela solda fria na placa de controle, lá se foi a manhã toda… E a praia ficou para o dia seguinte.
– Reclamando de que, Carlito? Empanturrou-se com dois sanduíches de fritada de camarão e está resmungando?
– Esqueceu de que, logo em seguida, se ofereceu para levar a moça com aquele cachorro peludo, enorme, para ser vacinado?
– Lembro é que, dessa vez, trouxe o carro com o estofamento coberto de pelos do cachorrão. Nem o aspirador de pó deu jeito!
– E nem quero me lembrar dos siris… Cismaram de ir até a tal praia das vizinhanças para comprar siris e depois fazer uma sopa.