– Ele mesmo, Carlito. Resumindo a história: tivemos de gravar a NAND, que – sabe-se lá o porquê – teve os dados corrompidos. Depois de terminar o serviço, tudo funcionou perfeitamente, exceto…
– Que deixou de ser Smart! Não acessa mais a Internet. E logo o Seu Brito, que adora navegar no Youtube e no Netflix.
– Cheguei a apelar… Tínhamos uma placa da 32 PFL3508 em que o problema era uma trilha partida. Copiei a NAND e gravei naquela do TV do Seu Brito. No final das contas, configura tudo, porém na função Smart, não sai da demonstração.
– Ou seja… Não tem mais jeito!
– Daqui por diante temos de avisar aos clientes que em determinados modelos, no caso de troca do BGA ou gravação de NAND, a função Smart muito provavelmente irá deixar de funcionar.
– Ouvi de um amigo que a Philips tem como dar jeito nesse problema, porém deixaram de informar como é feita a coisa.
– Duvido muito que alguém consiga dar um jeito nisso.
-Tem um jeito… O cliente compra um TV Box, como o MXQ Pro e aí está tudo resolvido! Melhor do que comprar outro televisor.
– Tudo bem, Toninho, mas o problema é que o televisor ao parar, funcionava perfeitamente, acessando a Internet sem qualquer problema. Agora, depois de colocar o TV para funcionar, virou um TV sem Smart! Explica isso ao cliente…
– Vão logo dizer que você “estragou” o seu televisor. Essa conversa é antiga!
-Vamos andando, gente? Quinze para as nove! Temos trabalho pela frente.
-Vou ali ao Caixa pagar a despesa do dia! Deixem comigo!
Já na oficina, era hora de arregaçar as mangas para encarar um Samsung, modelo UN40F6400AG. Segundo está relatado aqui na Ordem de Serviço: funciona normalmente e depois de algum tempo se desliga e liga novamente.
– Ontem à tarde fiz alguns testes, Zé Maria. O TV funcionou quase a tarde toda e depois de mais de quatro horas, do nada, apagou! Enquanto olhava para a tela, voltou a funcionar!