– Em compensação, talvez por pura falta de espaço, temos imagens perfeitas, porém um áudio sem graves e pouco volume, obrigando ao usuário a ter de usar um “sound-bar” ou um “home theater”.
– Que aliás estão custando tanto quanto ou até um pouco mais do que o próprio televisor!
– E que estão cada vez mais finos e frágeis…
– Vão querer mais alguma coisa, Toninho?
– Não, obrigado, Seu Mario. Pode fechar a conta, acrescentando mais uma cavaca de milho, que vou levar para a oficina!
– Viu só, Carlito? O tal “pozinho amarelo” que você ontem achou sobre a sua bancada não saiu de nenhum gabinete… Foi do bolso de seu amigo aí! Farelo de milho… Nada mais.
– Vamos andando, gente! Quase nove horas!
Já na oficina, cada um tratou de verificar as pendências do dia:
– Carlito! Preciso de uma mãozinha aqui. Veja o problema: Temos dois televisores com defeito de tela, com tudo o mais funcionando corretamente e por outro lado temos na sucata dois televisores com defeito na Placa principal, a que você teima em chamar de “main”, porém com as telas perfeitas. Estou pensando em retirar as duas telas e salvar esses televisores daqui.
– Lá vem encrenca… Já vi tudo! Olhe bem para os televisores, Toninho.
– Já percebi isso também, Carlito: Toninho está querendo é usar telas de mesmo tamanho, porém de televisores de marcas diferentes! Aposto que vai dar “zebra”….
– Calma gente! É só para tentar… Vou fazer melhor: Vou trocar a placa principal desta Philips 32PFL3606 pela esta outra, retirada de uma outra Philips, uma 40PFL3606.
– Vá em frente, Toninho… Vai bem uma meia hora de trabalho pela frente.
Passado algum tempo, O semblante de Toninho expressava algum desânimo.