O primeiro passo foi buscar o plinth original para substituição, o qual só pude obter no exterior. Felizmente consegui duas unidades, sendo uma em condições muito boas, mas sem peças e outra sem revestimento, mas que forneceu diversas partes internas e externas, e que foram totalmente aproveitadas no processo. Antes de iniciar a desmontagem fiz a leitura dos manuais de utilização e serviço, para compreensão de suas características e especificações.
Já com todas as peças em mãos e leitura dos manuais concluída é que pus a mão na massa e iniciei a restauração. Como a bancada de eletrônica ainda não estava pronta “aluguei” a mesa da sala com a esposa por 4 dias, mas na promessa de devolver o móvel limpo no prazo. O trabalho realmente durou esse período, pois me tomou um feriado de Corpus Christi inteiro. A partir da 5a-feira pela manhã começou a aventura da desmontagem, onde pude contar na época com minha filha para ajudar.
Grande Alfredo, excelente trabalho de restauração!!!! Sei o quanto este tipo de serviço é trabalhoso e requer uma alta dose de paciência e carinho, mas o resultado sem dúvida alguma nos faz muito bem. Grande abraço, Tonhão.
Olá Tonhão, agradeço as palavras de incentivo. Você é uma das pessoas que me inspira nessa atividade. Valeu!!!
Grande abraço!!!