Restauração do Ampliceptor Greynolds LR1400

Comprei barato faz algum tempo, pois a parte estética estava ruim. Um dos knobs não é original e desde a compra tento conseguir outro, sem sucesso.

Não tinha pretensões de fazer grandes reformas, pois apenas queria avaliar um equipamento do fabricante. Depois que surgiu uma boa oportunidade em um LR3000, já analisado, deixei esse LR1400 meio de lado.

Não me preocupei com a parte estética, apenas limpei o que foi possível e recuperei partes do painel traseiro que poderiam criar problemas de conexão ou outros riscos. Na verdade, a menos de alguma falha na serigrafia, se a tampa superior for recuperada, ele ficará muito bem.

De qualquer forma, sequer liguei ele antes de reformar; a placa de amplificação aparentava estar muito mexida e com componentes torrados.

Essa versão do LR1400 aparenta ser uma mais recente, com o circuito de amplificação separado fisicamente do circuito de pré tonal. O Sérgio Gallo tem um modelo onde a placa é única, mas, aparentemente, o circuito eletrônico é o mesmo.

Então, após desmontar os painéis e providenciar uma limpeza geral, verifiquei que a placa de amplificação estava realmente muito ruim, com componentes danificados, queimada e com trilhas interrompidas. Assim, após algumas noites de trabalho no CAD, fiz uma nova placa, adaptada para os capacitores menores, com configuração adequada de terra, mas mantendo o posicionamento original dos componentes.

Deixe um comentário