Na figura 79 do número anterior, um circuito com a mesma forma do anterior, com apenas resistores e capacitores, mas com indutores no lugar dos capacitores.
Observem a diferença de comportamento em CC.
Na figura 80 da edição anterior, um circuito com a mesma forma do circuito da figura 77, mas com indutores no lugar dos capacitores e vice-versa, isso vai mudar o comportamento de passa-altas para passa-baixas.
Na figura 81 da edição anterior, um circuito LC com uma seção conectada como passa-baixas e, em cascata, um circuito conectado como passa-altas, formando um filtro passa-faixas.
Chamamos de cascata a conexão de blocos de circuito de forma que a tensão de saída de um seja a tensão de entrada de outro.
A principal diferença entre os circuitos de filtros passivos, com um único tipo de reatância, capacitiva ou indutiva, e aqueles com os dois tipos é a taxa de atenuação em função da frequência. A quantidade de reatâncias está ligada à inclinação da resposta em frequência, ou a chamada ordem do circuito.
Outra diferença, tão importante quanto a primeira, é a inexistência de ressonância, que é o aumento da amplitude de tensão ou corrente, numa determinada frequência e numa faixa em torno dela.