O ganho passa a ter -3dB a 890Hz, mas obtivemos apenas 38° de margem.
Há várias possibilidades para aumentar essa margem, como, por exemplo, baixar a frequência de corte, aumentando o valor do capacitor C3. A consequência é a queda proporcional no slew rate. Na configuração proposta para o par diferencial de entrada, há a possibilidade de otimizar a corrente de coletor do primeiro transistor para mínimo ruído, ajustado R5 e R10, mesmo aumentando a corrente total do par diferencial, para otimizar o slew rate. Baixar a frequência de corte em malha aberta (sem realimentação) parece ser bem interessante, já que a faixa de passagem em malha fechada (com realimentação) mostrada no ponto de intercessão entre o ganho desejado e o ganho em malha aberta, está em 1,5MHz, muito além do desejado.
Talvez seja possível aumentar o ganho em alta frequência para reduzir a DHT e, ao mesmo tempo, introduzir uma rotação de fase adequada a, pelo menos, 45° de margem de fase. Vamos tentar isso ajustando o ganho do primeiro estágio.
Ao colocar o capacitor C10, introduzimos um aumento de ganho a partir de 12,5kHz, aproximadamente, introduzindo uma rotação de fase positiva. Também retiramos a compensação Miller, levando o slew rate a outro patamar.
Vejam na figura 5. Vamos verificar a resposta sem realimentação.
Fig. 5