Resultado bastante inferior ao divulgado. Com o controle de balanço totalmente virado para o canal do sinal, obtive -45dB, o que é bem melhor, mas ainda baixo em relação ao divulgado.
Resposta em frequência a 1W/8Ω (de 20 Hz a 80 kHz, ±1 dB em 1 watt)
Apesar de não alcançar o publicado, a resposta é muito boa – (20Hz a 70kHz ±3dB).
Os resultados acima são bons e o aparelho ainda apresenta características boas, mesmo após 46 anos de uso. Verificamos a efetividade dos controles de tonalidade, com performance consistente com a anunciada.
Vê-se que o SQA 2060 é um amplificador de funções básicas, suficientes, mas de boa performance e excelente acabamento. Os knobs são usinados, os painéis bem construídos e a montagem interna inteligente. Tem um belo design, diferenciado.
A Spectro não poupou no quesito qualidade mas, pouco tempo depois, em nossa opinião, teve que lançar um equipamento mais completo, o SQA 2100, mais potente, e que agregou diversas funções que apareceram na concorrência, tais como filtros, loudness, monitoração de tape e a quadrifonia sintética da época.
As audições mostraram um bom resultado e o funcionamento contínuo durante horas não trouxe fadiga auditiva, ruídos ou quaisquer outros resultados negativos.
Um bom amplificador, inovador para o mercado brasileiro da época.