Imaginávamos ser alguma manutenção mal feita, pois as soldagens eram ruins e os cortes na placa bem grosseiros. A distribuição dos componentes seguia a do controle de graves, assim, retiramos as gambiarras e recuperamos as trilhas de cobre cortadas.
Aio energizarmos o aparelho, para verificar seu funcionamento, verificamos, entretanto, que o controle de médios atuava de forma incorreta; em sua posição central um canal atenuava os médios e o outro os reforçava.
Resumo da ópera: as modificações mostradas são de fábrica, decorrentes de erro de leiaute da placa impressa, e tivemos que refazê-las, melhorando as soldagens e a fiação. Com isso, o circuito passou a funcionar corretamente.
Chego à conclusão que esse equipamento foi levado à linha de produção sem prototipagem final, pois o erro de leiaute acima seria facilmente identificado e corrigido em um protótipo em pré-produção.
Imagino que alguns fãs da marca podem ficar aborrecidos vendo isso, mas, infelizmente, é o que vimos, também, e estamos relatando.