O Pré-amplificador WB606

Os produtos da WB se destacavam pelo design industrial. São bonitos e seu estilo é diferente. Hoje, a maior parte do conjunto é difícil de se encontrar.

Neste número, faremos a avaliação do pré-amplificador da WB, o modelo 606.

É um equipamento de linhas sóbrias e elegantes, muito bonito, e com recursos não usuais para essa categoria de produtos.

No pequeno chassis temos 4 entradas para microfones, um misturador de dois canais estereofônicos, VU de led, controle de nível para fone de ouvidos e controle de médios, além dos tradicionais controles de graves e de agudos, além de entradas e saídas para dois gravadores de fita e para dois toca-discos.

Também há a possibilidade de se agregar um processador externo, como um equalizador, por exemplo. Por meio dos conectores de “loop”, em seu painel traseiro, que é bem funcional e racionalmente organizado.

Outro recurso interessante do aparelho é a entrada para medição de potência do amplificador a ele conectado, específica, no caso, para o WB505, que dispõe de uma saída específica para isso. Uma chave no painel frontal controla as opções de medição no bonito VU de led de pontos.

O equipamento em análise foi cedido por um confrade de nossas listas de discussão de áudio, e estava original, sem nenhuma restauração. Os painéis estavam bem conservados e não demandaram recuperação.

Não matem o carteiro…

Antes de descrevermos a recuperação do equipamento, gostaríamos de lembrar aos fãs da marca, bem como aos fãs dos equipamentos da época “vintage” do áudio brasileiro, que as análises que efetuamos são sempre objetivas, com base na técnica e nos padrões da indústria daquela época. Os eventuais problemas encontrados não são de responsabilidade deste articulista, que apenas os relata e mostra em Antenna.

Deixe um comentário