O Gradiente PRO 1200

O PRO 1200 era o segundo mais potente amplificador integrado da Gradiente daquela série de equipamentos. E é completo, com muitos recursos não disponíveis em seus concorrentes, como as duas entradas para fonocaptor magnético e a possibilidade de se separar o estágio de potência do pré amplificador. Além disso, possibilita o uso de quadrifonia sintética e tem uma interessante função de equilíbrio entre os canais, com uma chave de “nulo” (null) para o ajuste.

Possui trambém os tradicionais filtros de graves e de agudos, além do controle de “loudness”. Dois bonitos VU mostram a intensidade do sinal, em dB.

Utiliza potenciômetros deslizantes para os controles de graves, de agudos e de balanço. Hoje em dia são mais difíceis de se encontrar em caso de dano.

Interessante é que o controle de volume, que, tradicionalmente, costuma ter diâmetro maior, fica meio “escondido” em seu bonito painel de alumínio escovado, no subpainel preto.

Seu painel traseiro é completo e bem organizado, como pode ser visto abaixo.

Internamente temos uma montagem muito bem feita, mas com a fiação um pouco desorganizada, e, em nossa opinião, de bitola um pouco mais fina do que normalmente esperamos.

A manutenção é bem simples, com um subpainel inferior que pode ser destacado para a reparação da placa principal. Os módulos de potência são aparafusados e separados por blindagem dos conectores do painel traseiro. Todas as placas têm pinos de conexão. Muito bom para o técnico reparador.

Deixe um comentário