O Gradiente Model 120

Este controle chama-se de audibilidade (“loudness”) e atua apenas até um determinado nível de potência. A partir do mesmo, seu efeito vai reduzindo, até desaparecer totalmente (a aproximadamente 1/2 potência). O controle de audibilidade incorporado ao Model 120 proporciona o reforço necessário para uma audição agradável em baixo nível.

Em se tratando do “coração” de um sistema de Som, o amplificador deve possuir todas as entradas necessárias para os aparelhos que constituem as fontes sonoras de programa. O Model 120 possui entrada para toca-discos, sintonizador e equipamento auxiliar.

A entrada para toca-discos possui o interessante recurso de podermos adequar a sua sensibilidade de acordo com a tensão de saída fornecida pelo fonocaptor (magnético). Pode-nos então usar unidades que forneçam tensões em torno de 7,5 e 2,5 mV.

O Model 120 possui duas entradas para gravador (monitor A e B). Existe a possibilidade de podermos gravar em B o material que estiver sendo reproduzido em A. Aliás, o manual neste ponto (utilização das entradas de gravador) é bastante sucinto. O iniciante que não tiver algum conhecimento deste recurso vai ficar em dúvida. Achamos que a Gradiente deveria dar um pouco mais de informação quanto à utilização do Model 120 em seu manual.

Os demais controles (graves, agudos, volume e equilíbrio) são os habituais encontrados em qualquer amplificador de Alta-Fidelidade. Assim, passemos à descrição dos painéis do Model 120.


PAINEL FRONTAL (FOTO 1)

FOTO 1 — Painel frontal do Model 120 em alumínio escovado, dentro do estilo atual dos equipamentos de Som.

Deixe um comentário