O FBL AS-1040-A

Posteriormente a empresa lançou outro amplificador, o AS-2000, já analisado aqui em Antenna.

A análise de um equipamento da FBL, feita na época em que a empresa estava ativa, mostrou um comportamento meio diferente na atuação dos filtros e foi objeto de questionamento pela dupla GAP Jr e Pierre Raguenet. Nossa análise mais recente mostrou que, pelo menos no AS-1120, a FBL foi tradicional nesse aspecto.

O equipamento a ser testado foi cedido pelo confrade Rômulo, e está esteticamente muito bem. Seu bonito painel dianteiro é bem acabado, com knobs de alumínio sólido  torneados de comportamento suave e chaves seletores macias.

Contém o necessário para uso em ambientes pequenos, ou, dependendo dos sonofletores a ele ligados, talvez um pouco maiores, dadas as especificações técnicas.

Os controles são os comuns para a época; volume, balanço, graves e agudos. Complementam o conjunto uma chave que desliga os falantes, uma saída para fones de ouvido, um controle de reforço para médios (“presença”), um seletor para ativar o Loudness e um seletor de modo de reprodução (estéreo, reverso e monofonia).

Seu painel traseiro também e bastante simples e bem distribuído, com um conjunto de conectores de boa qualidade e serigrafia resistente.

Deixe um comentário