A figura 12 mostra o circuito Dolby HX, que é acionado pelo circuito integrado NEC UPC1297. Sua função é modular a corrente de polarização de entrada para as cabeças de gravação do deck.
Figura 12 – Circuito Dolby HX
Ray Dolby faleceu em 2013, aos 80 anos. Sem sombra de dúvidas, ele deixou um grande legado para todos aqueles que vivenciam o universo das gravações magnéticas analógicas, e utilizam, ainda hoje, os produtos que saíram das mentes criativas de todos da Dolby Laboratories.
Vale lembrar que a indústria do cinema também se beneficiou de diversas iniciativas da Dolby, como é o caso do sistema Dolby Surround e seus descendentes, chegando até o Dolby Atmos.
Além do Dolby NR, havia a concorrência de outros sistemas para redução de ruído em áudio, como é o caso do ANRS (JVC), DBX etc, além de módulos para atuação em tempo real, como o utilizado no NR800 da Cygnus, mas falaremos sobre eles em um outro momento.
Até a próxima!
Ray Dolby ganhou um Oscar científico ou técnico, dois prêmios Emmy de tecnologia e engenharia e um prêmio Grammy de mérito especial/técnico.
fonte:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pessoas_que_venceram_o_Emmy,_Grammy,_Oscar_e_Tony