Marcelo Yared*
Em edição passada de Antenna analisamos o amplificador integrado AC 200, da Cygnus. Os dois equipamentos compunham uma linha, digamos, mais popular, com menos potência e recursos que os seus irmão maiores.
Acreditamos que essa linha focava o público de menor poder aquisitivo ou mesmo comercial, como, por exemplo, salas de espera, pequenos comércios, igrejas etc, pois o recurso de entrada de microfone é adequado para essas funções.
Agora chegou a vez do AC 500, bastante simples, também, mas com mais potência e recursos.
E bastante simples não significa simplório, pois o equipamento tem todos os recursos necessários para uma boa audição residencial: saída para fones, seletor para quatro caixas acústicas, controles de graves e agudos, loudness, filtro de agudos, seletor estéreo/mono, cinco entradas de sinal e um misturador adicional para dois microfones, além de um medidor de potência de saída, com 5 LEDs por canal.
Tudo isso embalado em um chassis bonito e resistente, com um painel frontal idem, com boa serigrafia e composição harmônica.
Seu painel traseiro apresenta distribuição racional e é completo, também, com entradas para dois tape-decks, uma saída de energia não-comutada e os terríveis bornes de rosquear para os sonofletores. Notável é a presença dos conectores de pré e de potência, o que, para um aparelho mais econômico, é um adicional interessante.
Infelizmente, não conseguimos maiores informações técnicas sobre o aparelho, então, iremos nos basear nos folhetos de propaganda da Cygnus para esta análise.
*Engenheiro Eletricista
Excelente, Yared! ainda não fiz um recap no meu Polyvox CM-5000. Gostaria muito de vê-lo passar pela sua análise
Obrigado! Ocorre que a análise do CM5000 já foi feita. Veja na aba “Revista do Som”, no site. Abraço!