Isto tem por fim evitar que o ruído eventualmente captado pelos componentes do próprio controle de audibilidade venha a ser muito amplificado, causando perturbação ao sistema.
Se o seu pré-amplificador estiver no mesmo chassi que o amplificador de potência, o melhor ponto seria entre a saída do pré-amplificador e a entrada do amplificador propriamente dito. Se forem unidades fisicamente separadas, você poderá instalá-lo entre a placa do penúltimo estágio e a grade do último estágio do pré-amplificador. Haverá, naturalmente, situações em que tal não será viável. Mas procure sempre instalá-lo o mais próximo possível — eletronicamente falando — da entrada do amplificador propriamente dito.
Num simples artigo de revista nunca se consegue dizer tudo. Se vocês fizerem a experiência e derem com os burros n’água, venham as críticas, que serão bem recebidas. Se tiverem êxito, falem também. Opiniões, pró ou contra, ajudam a gente a raciocinar melhor.
E agora, até breve, Estou cozinhando um projeto que talvez venha a dar origem a um futuro artigo. Talvez, apenas. Não é promessa. Mas, se esse “talvez” vier a se concretizar, vocês terão uma receita completa, com pré-amplificador, amplificador e até com controle de audibilidade!