O Amplificador Integrado Gradiente Model 126

Vemos, a partir da linha model, que a empresa passou a tratar da produção de seus seus produtos como “grande indústria”; esquema técnicos, manuais de serviço, codificação de componentes para estoque etc foram utilizados e aprimorados.

O model 120 já tinha essas características, e foi avaliado na SOM no 4. Foi um dos casos em que a análise no anuário não foi replicada da análise na Revista do Som, em Antenna.

Nossa análise do model 126 será, então, comparativa, mostrando os resultados técnicos e características e comparando-as com as do model 120. Veremos como evoluiu a linha de produtos da empresa, em três os quatro anos, em sua fase de maior crescimento.

Inicialmente, podemos ver que o model 126 tem um perfil mais baixo, com altura de 8,8cm, contra 15cm do model 120, que é mais estreito (38cm contra 42cm).

Isso torna o aparelho mais esbelto, mais fácil de acomodar em racks e estantes, mas demanda mais cuidado com a dissipação de calor.

Nas fotos abaixo, podemos ver que o 120 tem mais área de dissipação de calor nos transistores de saída do que o 126, para a mesma potência aproximada. Temperatura mais alta significa possível redução de vida útil dos componentes eletrônicos, entre outras coisas.

Um comentário sobre “O Amplificador Integrado Gradiente Model 126”

  1. Doug2 de junho de 2023 às 7:51 PMResponder

    Show de Bola a analise, meus parabéns!

Deixe um comentário