O   Ampliceptor Marantz Model 2325

Entretanto, no começo da década seguinte, a própria Philips passou a se desfazer de seus ativos de áudio para o consumidor, e a marca Marantz foi unificada sob o nonome Marantz Japan, Inc. fundiu-se com a Denon, formando a D&M Holdings, Inc., um grupo internacional de investimento e gestão que controla a Denon, Boston Acoustics, Polk Audio, B&W e várias outras marcas além da Marantz. A empresa americana Sound United LLC, adquiriu a  D&M Group em fevereiro de 2017. E aquela foi adquirida pela Masimo Corporation, uma empresa do ramo de equipamentos para medicina que resolveu investir em eletrônica de consumo.

Quem quiser saber mais sobre a Marantz pode acessar os seguintes sítios, que foram usados como referência para esta introdução à marca:

https://www.marantz.com/en-us/world-of-marantz/timeline.html

https://www.audiohistory.com/files/documents/marantzhistory.pdf

Este exemplar do Model 2325 foi fornecido para análise pelo nosso confrade Monteiro, e está em muito bom estado estético. O aparelho necessitou de alguma manutenção, pois seu relé de proteção estava com defeito e seu canal direito, que já havia sido reparado, também estava com problemas. 

A Marantz fornece documentação para manutenção e o equipamento, apesar de muito pesado, é modular, o que facilita seu conserto. Sua montagem interna é excelente, considerada a complexidade do aparelho.

Deixe um comentário