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Saul Marantz (Imagem: https://hifihalloffame.com/people/saul-marantz/)
Isso, entretanto, não impediu a grande expansão da empresa nas décadas seguintes, com o lançamentos de diversos produtos, hoje clássicos. Seu maior sucesso foi a linha de ampliceptores. Os modelos 22XX eram famosos e tinham muita procura. O Model 2325 foi um deles.
A Marantz lançou também, na época, uma linha de amplificadores separados, fabricados na Califórnia, a chamada linha “A”. Em 1970 foi lançado o Model 32, um amplificador estéreo de potência modesta (60 watts/canal), seu último produto com um número de modelo sequencial. Os mais potentes – 125 watts/canal – Model 240 e 250 vieram em seguida.
Em 1973 foi lançado o Modelo 500, um amplificador de potência com capacidade de saída de 250 watts/canal, com ventilação forçada e o Modelo 510, em 1975, um pouco mais potente.
Mas Marantz não restringiu seus produtos a ampliceptores e amplificadores discretos; sonofletores, toca-discos e tape-decks compunham a linha e, valendo-se do sucesso da linha de equipamentos no mercado dos Estados Unidos e no Japão, a Superscope, que detinha uma participação substancial na Standard Radio Corporation, uma empresa japonesa, mudou seu nome para Marantz Japan, Inc.
A Marantz Japan vendia bem, mas sua administração tinha problemas. Em 1980, a situação financeira da Superscope era ruim, e ela vendeu os direitos do nome Marantz para os mercados asiático e europeu, bem como as instalações de produção japonesas para a Philips holandesa. No entanto, a Superscope manteve o nome para o mercado norte-americano. Foi a época das duas Marantz.
A Philips utilizou-se da marca Marantz para ter acesso ao mercado de áudio de alto nível, e a utilizou no lançamento de suas linhas digitais. Em 1982, a Philips lançou a sua primeira unidade de reprodutor de CD, o CD-63, que foi o primeiro CD player anunciado publicamente.
Na década de 1990, a empresa foi, novamente, unificada, pois a marca americana foi vendida à Philips, e experimentou uma nova década de inovação, em várias áreas da eletrônica de consumo.