Módulo Amplificador em Classe D IRS2092

Nestas medições, inclusive quanto à de potência máxima no osciloscópio, temos que ter algum cuidado, pois a frequência portadora pode atrapalhar, particularmente quanto aos valores médios e figuras de ruído.

De qualquer forma, vemos que os valores são consistentes com os anunciados, e nos mostram um bom amplificador.

Vejamos agora as medições de distorção por intermodulação e a resposta em frequência.

Quanto às primeiras, fizemos as medições em dois padrões, CCIF (1:1 em 19kHz e 20kHz) e SMPTE (4:1 60Hz e 7kHz), e a primeira foi boa, sendo que a última foi razoável, considerando-se o ambiente de medição.

Distorção por Intermodulação CCIF a 10W/8Ω
Distorção por Intermodulação SMPTE a 10W/8Ω
Resposta em Frequência a 10W/8Ω

A resposta em frequência está de acordo com o divulgado para a faixa audível, e é bem plana, com quedas de 3dB em 20Hz e de 2dB em 20kHz.

Dos resultados acima, podemos concluir que se trata de um módulo muito interessante e versátil, com boas características objetivas e realmente capaz de entregar bastante potência.

Infelizmente, com o valor do dólar atual, esses módulos tiveram um aumento significativo de preço, mas ainda apresentam boa relação custo-benefício. E, como todo produto do tipo, cuidados têm que ser tomados em relação ao fabricante, pois o controle de qualidade não é o mesmo para todos os que estão no mercado.

Até a próxima.

Deixe um comentário