Memória – Ruy Monteiro

Aqui vai:

Marca Stark 

TV STARK 1970 1º TV Modular Brasileiro

Marca Telefunken

SEMIG I 1972 1ª Fonte 12V com certificação militar para telefonia móvel de usinas hidroelétricas

RTV 151 1973 1º Transceptor de Telefonia móvel Militar p/ policia de montanha exportado p/ Venezuela

Telemobil II 1974 1º Transceptor de Telefonia móvel Nacional p/ Radio Taxi

Marca Gradiente

STR 1250 1975 Receiver AM FM 40W por canal

STR 850 1976 Receiver AM FM 15W por canal

STR 1450 1977 1º Receiver Brasileiro Digital automático AM FM 45W por canal com memória e busca de emissoras.

M 360 1977 1º Amplificador Brasileiro ainda com Pré de Phono para uso profissional 90+90W em 4 ohms

STR-750 1978 1º Receiver projetado no Brasil para fabricação no Mexico

Front And F-1 1978 1º Front End Projetado no Brasil para equipar os produtos Garrard para Europa

Marcas Micrologic/Nashville

ME22 1978 1º Equalizador Gráfico de Oitavas Brasileiro para uso profissional

MAX4 1979 Amplificador Pré Mixer Integrado de 90W por canal em 4 ohms

MX 1 1980 Pré Mixer Integrado estéreo de 4 canais

MZ 1 1980 1º Equalizador gráfico de 1/3 de Oitavas Brasileiro Mono para uso profissional

NEQ 01 1980 Equalizador estéreo de 1 1/2 oitavas

NEQ 02 1980 Equalizador estéreo de oitavas

NEP 03 1980 Pré e Equalizador estéreo de oitavas

V 1 1981 Processador de ambiência analógico para sistemas de som

V 2 1981 Processador de ambiência analógico para Televisão

V 3 1981 Amplificador Processador de ambiência analógico para sistemas de som

P 40 1981 Módulo Amplificador de 20W p/ canal 4 ohms

P 70 1981 Módulo Amplificador de 35W p/ canal 4 ohms

P 250 1981 Amplificador Profissional de 125W p/ canal 4 ohms

P 500 1981 Amplificador Profissional Mono de 250W p/ canal 4 ohms

P 1000 1982 1º Pré Brasileiro High End com Pré Moving Coil e equalização RIAA não realimentada

MX 10 1982 Mixer Estéreo de 10 canais de linha

MX 12 1982 Mixer de 12 canais com 4 microfones

D 1 1982 1º Interruptor residencial digital Brasileiro

DM 01 1982 1º Dimmer residencial digital Brasileiro

NX 2000 1982 Mixer amplificador integrado 45W p/ canal

MZ 2 1982 Equalizador profissional de alto desempenho 1/3 de oitava

ME 25 1982 Equalizador profissional de alto desempenho de oitavas

M 1000 1982 1º Amplificador Profissional Brasileiro com ventilação forçada que atinge a potência de 1000W

NA 2200 1982 1º Amplificador Estéreo Brasileiro com menos de 2U Rack de 550W

NA 1600 1983 Amplificador Estéreo de 250W

NA 1500 1983 Amplificador Estéreo de 160W

ND 200 1983 1ª Câmara de Eco Brasileira a usar sistema BBD

NA 1600 TR 1983 Módulo Amplificador de 100W p/ linha de 70 Volts

NP 1900 1983 Pré amplificador para sistemas Hi-Fi

NQ 1900 1983 Equalizador estéreo de 10 oitavas

NR 1900 1983 Receptor de AM/FM digital automático

NC 5 1983 Crossover Estéreo de 3 Vias Bessel Integrado com amplificação independente

NC 2 1983 Crossover Estéreo de 2 Vias Bessel

NC 3 1983 Crossover Estéreo de 3 Vias Bessel

NC 4 1983 Crossover Mono de 4 Vias Bessel

M 600 1984 Módulo Amplificador de 300W p/ canal 4 ohms

M 300 1984 Módulo Amplificador de 150W p/ canal 4 ohms

NX 8 1984 Mixer integrado com amplificador de 8 canais

NX 7 1984 Mixer estéreo de 8 canais

MX 1000/8 /16 1985 Consoles Estéreo modular de 8 e 16 canais 4 Sub Grupos

MX 1000/24 /32 1985 1ºs Consoles Estéreo modulares  de 24 e 32 canais 4 Sub Grupos 2 auxiliares

Marca STUDIO R

Séries 8 PA X 8 1986 1ºs Consoles Estéreo PA modulares brasileiro e até hoje não superados por outros fabricantes daqui,

Séries 8 PA X 16 1986 de 8 , 16, 24, 32 e 40 canais

Séries 8 PA X 24 1986 8 Sub Grupos com equalizadores paramétricos,

Séries 8 PA X 32 1986 8 Auxiliares, Phantom Power

Séries 8 PA X 40 1986 Fonte externa

Séries 8 Monitor / 24 1987 1ºs Consoles de Monitor  Brasileiro e até hoje não superados por outros fabricantes daqui,

Séries 8 Monitor / 32 1987 de  24, 32, 40 e 48 canais

Séries 8 Monitor / 40 1987 18 mandadas com equalizadores paramétricos,

Séries 8 Monitor / 48 1987 8 Auxiliares, Phantom Power

Fold Back 40 1988 Console de Monitor com 40 canais e 24 Mandadas

Fold Back 48 1988 Console de Monitor com 48 canais e 24 Mandadas

 Hi Live 32 1988 1ºs Consoles Estéreo PA modulares  Brasileiro e até hoje não superados por outros fabricantes daqui,

 Hi Live 40 1988 de 32, 40, 48 e 52 canais com equalizadores Full paramétricos quádruplos,

 Hi Live 48 1988 16 Sub Grupos com equalizadores Full paramétricos quádruplos, 8 Auxiliares, Phantom Power

Séries 4 PA X 8 1988 Consoles Estéreo PA modulares

Séries 4 PA X 16 1988 de 8 , 16, 24, 32 e 40 canais

Séries 4 PA X 24 1988 4 Sub Grupos com equalizadores paramétricos,

Séries 4 PA X 32 1988 4 Auxiliares, Phantom Power

Séries 4 PA X 40 1988 Fonte externa

JARI 1989 1º Amplificador profissional Brasileiro a atingir 2500W em 4 Ohms

AX 1989 1º Amplificador do Mundo a atingir a potência de 2500W com 4 falantes por canal (2 Ohms)

Line 100 1989 Amplificador de linha de 70Volts que não fez uso de transformador tronco

Line 200 1989 Amplificador de linha de 100Volts que não fez uso de transformador tronco

Line 1000 1989 Amplificador de linha de 140Volts que não fez uso de transformador tronco

CX 1989 Amplificador de 900W para 4 falantes por canal

FX 1989 Amplificador de 500W para 4 falantes por canal

BX 1989 Amplificador de 2700W para 4 falantes por canal

ARUÊ 1989 Booster de palco para sistemas de PA

EX PA 1989 Crossover analógico estéreo L-R de 4 vias

EX Mon 1990 Crossover analógico 4 canais  L-R de 2 vias

DX 1990 Direct Box

OPTA 1990 Consoles Estéreo PA modulares econômicos. Para tentar sobreviver ao massacre que a Soundcraft nos causou

MAXI PA 8 1990 de 8 , 16, 24 e 32 canais

MAXI PA 16 1990 4 Sub Grupos com equalizadores paramétricos,

MAXI PA 24 1990 4 Auxiliares, Phantom Power

MAXI PA 32 1990 Fonte interna.

MAXI Mon 24 1991 Console de Monitor com 24 canais e 8 Mandadas. Para tentar sobreviver ao massacre que o Collor nos causou

MAXI Mon 32 1991 Console de Monitor com 32 canais e 8 Mandadas

JUMBO 48X18 1992 Console Monitor de 48 e 52 canais com equalizadores Full paramétricos quádruplos,

18 Sub Grupos com equalizadores Full paramétricos quádruplos, 8 Auxiliares, Phantom Power

HOMMA HD 1993 1º Amplificador Brasileiro Totalmente processado com 4500W para 4 falantes por canal.

LIGHT HD 1993 1º Amplificador Brasileiro Totalmente processado que atingiu 5500W para 4 falantes por canal.

ANTARES HD 1993 Amplificador processado de 2000W para 4 falantes p/ canal

STAGE HD 1993 Amplificador processado de 3200W para 4 falantes p/ canal

BASIC 1993 Mixer portátil para externas. Funcionava com baterias.

SX HD 1993 Amplificador processado de 1400W para 4 falantes p/ canal

SEVEN 1994 Amplificador processado de 4000W para 4 falantes p/ canal

ELEVEN HD 1994 Amplificador Mono processado de 4000W para 8 falantes p/ canal

AURIATE 1994 1º Amplificador Brasileiro a atingir a marca dos 10.000W Com fonte “X” p/ 4 falantes p/ canal.

COMUNICON 1994 Central de controle com gongo para som ambiente

SUB 1 1994 1º Módulo Brasileiro de Sub Grave para caixas amplificadas. 1250W p/ 1 falante de 8 ohms. Fonte “X’

FULL 1994 Módulo com crossover p/ linha HD

ADL 1995 Módulo com processador equalizador e limitador p/ linha HD

SUB 2 1995 Módulo com crossover de Sub Graves p/ linha HD

SKY 300 1995 Caixa amplificada 200W com 12 pol. coaxial

SKY 500 1996 Caixa amplificada 250W com 15 pol. coaxial

SKY 1000 1996 1ª Caixa amplificada 500W Brasileira com 2 X 15 pol. e Drive Divisor Ativo

SKY BASS 1996 1ª Caixa amplificada 500W Brasileira p/ Sub com 18 pol. Divisor Ativo

ACTIVE 10 1997 1º Monitor amplificado Brasileiro divisor ativo 15 e drive. 200W

ACTVE 15 1997 Monitor amplificado divisor ativo 15 e drive. 350W

TOWER 1997 1º Sistema modular de 3 Vias com 2 fal 18 pol. 2500W, 2 fal 10 pol. e Drive 2 pol.

VOICE  1998 Monitor compacto de voz amplificado 150W Coaxial.

SKY 200 1999 Caixa amplificada com 200W para bateria e rede elétrica.

Z 3  2000 Amplificador profissional de PA 3000W design arrojado frente em NORIL

Z 1 2000 Amplificador profissional de PA 1000W design arrojado frente em NORIL

Z 2 2000 Amplificador profissional de PA 2000W design arrojado frente em NORIL

Z 4 2001 Amplificador profissional de PA 4000W design arrojado frente em NORIL

Z 5 2001 Amplificador profissional de PA 5000W design arrojado frente em NORIL

Z 200 2001 Amplificador profissional de Estúdio 200W High End design arrojado frente em NORIL

Z 500 2001 Amplificador profissional de PA 500W design arrojado frente em NORIL

Z 7 2002 Amplificador profissional de PA 6600W design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”

V 8 2002 Amplificador profissional de PA 4000W p/ Sub Graves, design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”

Z 8 2002 Amplificador profissional de PA 8000W design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”

Z 2400 2003 Amplificador profissional de PA 2400W 4 Ohms design arrojado 2 U RACK. Fonte “X”

Z 3200 2003 Amplificador profissional de PA 3200W 4 Ohms design arrojado 2 U RACK. Fonte “X”

ACE 2400 2004 1º Amplificador profissional de PA 2400W 4 Ohms design arrojado 1 U RACK. Fonte “X”

Z 10 2004 Amplificador profissional de PA 10.000W design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”

V 12 2004 1º Amplificador profissional de PA 1 ohm –  12.000W p/ 6 falantes por canal. Fonte “X”

X 1 2004 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 1200W 4 Fal p/ canal, peso >16 Kg

X 3  2004 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 4200W 4 Fal p/ canal, peso >16 Kg

X 5 2004 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 6600W 4 Fal p/ canal, peso >16 Kg

X 8 2005 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 8000W 4 Fal p/ canal, peso >17 Kg

X D 2005 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 3600W 4 Fal p/ canal, peso >15 Kg

X12 2006 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 11.000W 4 Fal p/ canal, peso >18kg

DJ 2200/110V 2006 Amplificador de 2200W 9 Kg

Z 500 2007 Amplificador de 500W 5 Kg

Z 700 2007 Amplificador de 700W 5 Kg

Z 900 2008 Amplificador de 900W 5 Kg

H 22 2008 1º Amplificador Brasileiro a atingir a marca dos 22.000W p/ 4 falantes p/ canal.

Z 16 2011 Amplificador Profissional alta eficiência 16.000W 4 falantes por canal.

*Obs.: muitos desses amps e seus projetos mais recentes fora dessa lista, são, até hoje, não só os primeiros em todo o mundo fabricados em série a atingir e superar as maiores potências contínuas. Mas continuam sendo, simplesmente, os mais potentes e confiáveis do mundo em potência real contínua.”

Deixe um comentário