Aqui vai:
Marca Stark
TV STARK 1970 1º TV Modular Brasileiro
Marca Telefunken
SEMIG I 1972 1ª Fonte 12V com certificação militar para telefonia móvel de usinas hidroelétricas
RTV 151 1973 1º Transceptor de Telefonia móvel Militar p/ policia de montanha exportado p/ Venezuela
Telemobil II 1974 1º Transceptor de Telefonia móvel Nacional p/ Radio Taxi
Marca Gradiente
STR 1250 1975 Receiver AM FM 40W por canal
STR 850 1976 Receiver AM FM 15W por canal
STR 1450 1977 1º Receiver Brasileiro Digital automático AM FM 45W por canal com memória e busca de emissoras.
M 360 1977 1º Amplificador Brasileiro ainda com Pré de Phono para uso profissional 90+90W em 4 ohms
STR-750 1978 1º Receiver projetado no Brasil para fabricação no Mexico
Front And F-1 1978 1º Front End Projetado no Brasil para equipar os produtos Garrard para Europa
Marcas Micrologic/Nashville
ME22 1978 1º Equalizador Gráfico de Oitavas Brasileiro para uso profissional
MAX4 1979 Amplificador Pré Mixer Integrado de 90W por canal em 4 ohms
MX 1 1980 Pré Mixer Integrado estéreo de 4 canais
MZ 1 1980 1º Equalizador gráfico de 1/3 de Oitavas Brasileiro Mono para uso profissional
NEQ 01 1980 Equalizador estéreo de 1 1/2 oitavas
NEQ 02 1980 Equalizador estéreo de oitavas
NEP 03 1980 Pré e Equalizador estéreo de oitavas
V 1 1981 Processador de ambiência analógico para sistemas de som
V 2 1981 Processador de ambiência analógico para Televisão
V 3 1981 Amplificador Processador de ambiência analógico para sistemas de som
P 40 1981 Módulo Amplificador de 20W p/ canal 4 ohms
P 70 1981 Módulo Amplificador de 35W p/ canal 4 ohms
P 250 1981 Amplificador Profissional de 125W p/ canal 4 ohms
P 500 1981 Amplificador Profissional Mono de 250W p/ canal 4 ohms
P 1000 1982 1º Pré Brasileiro High End com Pré Moving Coil e equalização RIAA não realimentada
MX 10 1982 Mixer Estéreo de 10 canais de linha
MX 12 1982 Mixer de 12 canais com 4 microfones
D 1 1982 1º Interruptor residencial digital Brasileiro
DM 01 1982 1º Dimmer residencial digital Brasileiro
NX 2000 1982 Mixer amplificador integrado 45W p/ canal
MZ 2 1982 Equalizador profissional de alto desempenho 1/3 de oitava
ME 25 1982 Equalizador profissional de alto desempenho de oitavas
M 1000 1982 1º Amplificador Profissional Brasileiro com ventilação forçada que atinge a potência de 1000W
NA 2200 1982 1º Amplificador Estéreo Brasileiro com menos de 2U Rack de 550W
NA 1600 1983 Amplificador Estéreo de 250W
NA 1500 1983 Amplificador Estéreo de 160W
ND 200 1983 1ª Câmara de Eco Brasileira a usar sistema BBD
NA 1600 TR 1983 Módulo Amplificador de 100W p/ linha de 70 Volts
NP 1900 1983 Pré amplificador para sistemas Hi-Fi
NQ 1900 1983 Equalizador estéreo de 10 oitavas
NR 1900 1983 Receptor de AM/FM digital automático
NC 5 1983 Crossover Estéreo de 3 Vias Bessel Integrado com amplificação independente
NC 2 1983 Crossover Estéreo de 2 Vias Bessel
NC 3 1983 Crossover Estéreo de 3 Vias Bessel
NC 4 1983 Crossover Mono de 4 Vias Bessel
M 600 1984 Módulo Amplificador de 300W p/ canal 4 ohms
M 300 1984 Módulo Amplificador de 150W p/ canal 4 ohms
NX 8 1984 Mixer integrado com amplificador de 8 canais
NX 7 1984 Mixer estéreo de 8 canais
MX 1000/8 /16 1985 Consoles Estéreo modular de 8 e 16 canais 4 Sub Grupos
MX 1000/24 /32 1985 1ºs Consoles Estéreo modulares de 24 e 32 canais 4 Sub Grupos 2 auxiliares
Marca STUDIO R
Séries 8 PA X 8 1986 1ºs Consoles Estéreo PA modulares brasileiro e até hoje não superados por outros fabricantes daqui,
Séries 8 PA X 16 1986 de 8 , 16, 24, 32 e 40 canais
Séries 8 PA X 24 1986 8 Sub Grupos com equalizadores paramétricos,
Séries 8 PA X 32 1986 8 Auxiliares, Phantom Power
Séries 8 PA X 40 1986 Fonte externa
Séries 8 Monitor / 24 1987 1ºs Consoles de Monitor Brasileiro e até hoje não superados por outros fabricantes daqui,
Séries 8 Monitor / 32 1987 de 24, 32, 40 e 48 canais
Séries 8 Monitor / 40 1987 18 mandadas com equalizadores paramétricos,
Séries 8 Monitor / 48 1987 8 Auxiliares, Phantom Power
Fold Back 40 1988 Console de Monitor com 40 canais e 24 Mandadas
Fold Back 48 1988 Console de Monitor com 48 canais e 24 Mandadas
Hi Live 32 1988 1ºs Consoles Estéreo PA modulares Brasileiro e até hoje não superados por outros fabricantes daqui,
Hi Live 40 1988 de 32, 40, 48 e 52 canais com equalizadores Full paramétricos quádruplos,
Hi Live 48 1988 16 Sub Grupos com equalizadores Full paramétricos quádruplos, 8 Auxiliares, Phantom Power
Séries 4 PA X 8 1988 Consoles Estéreo PA modulares
Séries 4 PA X 16 1988 de 8 , 16, 24, 32 e 40 canais
Séries 4 PA X 24 1988 4 Sub Grupos com equalizadores paramétricos,
Séries 4 PA X 32 1988 4 Auxiliares, Phantom Power
Séries 4 PA X 40 1988 Fonte externa
JARI 1989 1º Amplificador profissional Brasileiro a atingir 2500W em 4 Ohms
AX 1989 1º Amplificador do Mundo a atingir a potência de 2500W com 4 falantes por canal (2 Ohms)
Line 100 1989 Amplificador de linha de 70Volts que não fez uso de transformador tronco
Line 200 1989 Amplificador de linha de 100Volts que não fez uso de transformador tronco
Line 1000 1989 Amplificador de linha de 140Volts que não fez uso de transformador tronco
CX 1989 Amplificador de 900W para 4 falantes por canal
FX 1989 Amplificador de 500W para 4 falantes por canal
BX 1989 Amplificador de 2700W para 4 falantes por canal
ARUÊ 1989 Booster de palco para sistemas de PA
EX PA 1989 Crossover analógico estéreo L-R de 4 vias
EX Mon 1990 Crossover analógico 4 canais L-R de 2 vias
DX 1990 Direct Box
OPTA 1990 Consoles Estéreo PA modulares econômicos. Para tentar sobreviver ao massacre que a Soundcraft nos causou
MAXI PA 8 1990 de 8 , 16, 24 e 32 canais
MAXI PA 16 1990 4 Sub Grupos com equalizadores paramétricos,
MAXI PA 24 1990 4 Auxiliares, Phantom Power
MAXI PA 32 1990 Fonte interna.
MAXI Mon 24 1991 Console de Monitor com 24 canais e 8 Mandadas. Para tentar sobreviver ao massacre que o Collor nos causou
MAXI Mon 32 1991 Console de Monitor com 32 canais e 8 Mandadas
JUMBO 48X18 1992 Console Monitor de 48 e 52 canais com equalizadores Full paramétricos quádruplos,
18 Sub Grupos com equalizadores Full paramétricos quádruplos, 8 Auxiliares, Phantom Power
HOMMA HD 1993 1º Amplificador Brasileiro Totalmente processado com 4500W para 4 falantes por canal.
LIGHT HD 1993 1º Amplificador Brasileiro Totalmente processado que atingiu 5500W para 4 falantes por canal.
ANTARES HD 1993 Amplificador processado de 2000W para 4 falantes p/ canal
STAGE HD 1993 Amplificador processado de 3200W para 4 falantes p/ canal
BASIC 1993 Mixer portátil para externas. Funcionava com baterias.
SX HD 1993 Amplificador processado de 1400W para 4 falantes p/ canal
SEVEN 1994 Amplificador processado de 4000W para 4 falantes p/ canal
ELEVEN HD 1994 Amplificador Mono processado de 4000W para 8 falantes p/ canal
AURIATE 1994 1º Amplificador Brasileiro a atingir a marca dos 10.000W Com fonte “X” p/ 4 falantes p/ canal.
COMUNICON 1994 Central de controle com gongo para som ambiente
SUB 1 1994 1º Módulo Brasileiro de Sub Grave para caixas amplificadas. 1250W p/ 1 falante de 8 ohms. Fonte “X’
FULL 1994 Módulo com crossover p/ linha HD
ADL 1995 Módulo com processador equalizador e limitador p/ linha HD
SUB 2 1995 Módulo com crossover de Sub Graves p/ linha HD
SKY 300 1995 Caixa amplificada 200W com 12 pol. coaxial
SKY 500 1996 Caixa amplificada 250W com 15 pol. coaxial
SKY 1000 1996 1ª Caixa amplificada 500W Brasileira com 2 X 15 pol. e Drive Divisor Ativo
SKY BASS 1996 1ª Caixa amplificada 500W Brasileira p/ Sub com 18 pol. Divisor Ativo
ACTIVE 10 1997 1º Monitor amplificado Brasileiro divisor ativo 15 e drive. 200W
ACTVE 15 1997 Monitor amplificado divisor ativo 15 e drive. 350W
TOWER 1997 1º Sistema modular de 3 Vias com 2 fal 18 pol. 2500W, 2 fal 10 pol. e Drive 2 pol.
VOICE 1998 Monitor compacto de voz amplificado 150W Coaxial.
SKY 200 1999 Caixa amplificada com 200W para bateria e rede elétrica.
Z 3 2000 Amplificador profissional de PA 3000W design arrojado frente em NORIL
Z 1 2000 Amplificador profissional de PA 1000W design arrojado frente em NORIL
Z 2 2000 Amplificador profissional de PA 2000W design arrojado frente em NORIL
Z 4 2001 Amplificador profissional de PA 4000W design arrojado frente em NORIL
Z 5 2001 Amplificador profissional de PA 5000W design arrojado frente em NORIL
Z 200 2001 Amplificador profissional de Estúdio 200W High End design arrojado frente em NORIL
Z 500 2001 Amplificador profissional de PA 500W design arrojado frente em NORIL
Z 7 2002 Amplificador profissional de PA 6600W design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”
V 8 2002 Amplificador profissional de PA 4000W p/ Sub Graves, design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”
Z 8 2002 Amplificador profissional de PA 8000W design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”
Z 2400 2003 Amplificador profissional de PA 2400W 4 Ohms design arrojado 2 U RACK. Fonte “X”
Z 3200 2003 Amplificador profissional de PA 3200W 4 Ohms design arrojado 2 U RACK. Fonte “X”
ACE 2400 2004 1º Amplificador profissional de PA 2400W 4 Ohms design arrojado 1 U RACK. Fonte “X”
Z 10 2004 Amplificador profissional de PA 10.000W design arrojado frente em NORIL. Fonte “X”
V 12 2004 1º Amplificador profissional de PA 1 ohm – 12.000W p/ 6 falantes por canal. Fonte “X”
X 1 2004 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 1200W 4 Fal p/ canal, peso >16 Kg
X 3 2004 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 4200W 4 Fal p/ canal, peso >16 Kg
X 5 2004 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 6600W 4 Fal p/ canal, peso >16 Kg
X 8 2005 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 8000W 4 Fal p/ canal, peso >17 Kg
X D 2005 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 3600W 4 Fal p/ canal, peso >15 Kg
X12 2006 1ª Linha de Amplificadores Profissionais Brasileiros com 2 U RACK 11.000W 4 Fal p/ canal, peso >18kg
DJ 2200/110V 2006 Amplificador de 2200W 9 Kg
Z 500 2007 Amplificador de 500W 5 Kg
Z 700 2007 Amplificador de 700W 5 Kg
Z 900 2008 Amplificador de 900W 5 Kg
H 22 2008 1º Amplificador Brasileiro a atingir a marca dos 22.000W p/ 4 falantes p/ canal.
Z 16 2011 Amplificador Profissional alta eficiência 16.000W 4 falantes por canal.
*Obs.: muitos desses amps e seus projetos mais recentes fora dessa lista, são, até hoje, não só os primeiros em todo o mundo fabricados em série a atingir e superar as maiores potências contínuas. Mas continuam sendo, simplesmente, os mais potentes e confiáveis do mundo em potência real contínua.”