Posteriormente, com o crescimento do negócio, a divisão responsável pelos projetos saiu de Cupertino, na Califórnia, e foi para o Oregon.
As unidades fabris se espalharam pelo mundo, em um negócio que se tornou multimilionário. Novas, e melhores, calculadoras foram projetadas e vendidas pela HP.
O campus de Cupertino continuou sendo a sede da Divisão de Computadores Pessoais da HP até sua mudança para Palo Alto, em 2010. Steve Jobs comprou a propriedade e hoje lá está a (imensa) sede da Apple.
Em julho de 2007 a HP anunciou a HP35s, em estilo retrô (anos setenta), comemorando o lançamento da primeira calculadora científica de bolso do mundo, a HP35.
Ela foi lançada com o design clássico das calculadoras da época, com cantos arredondados e cabendo, facilmente, na palma da mão.
Entretanto, a calculadora é avançada, com grande capacidade de memória para programação, capacidade de resolver equações, 800 posições de armazenamento de memória, 100 funções pré-programadas e muitas outras funcionalidades. Ela permite operações em modo algébrico e na forma tradicional da HP, a RPN.
.
E, pesquisando no eBay e nos grupos de discussão, descobrimos que muitas das HP-35 originais, ainda hoje, funcionam perfeitamente. Outros tempos…
Referências:
http://codex99.com/design/the-hp35.html
https://www.hewlettpackardhistory.com/item/adding-innovation/
https://www.hpmemoryproject.org/wb_pages/j_minck_01.htm
http://www.vintagecalculators.com/html/hewlett_packard_hp-35.html