Loudness, Uma História… Parte IV

E – 0,5dB a 100kHz

Fig. 12

Finalmente, -3dB a 278kHz!

Fig. 13

A forma de onda ainda senoidal indica um slew rate superior a:

Coerente com as especificações do LME49720:

Fig. 14

É importante separar a queda de amplitude sem deformação da forma de onda, que caracteriza a resposta em frequência, da queda de amplitude com deformação, que caracteriza a limitação por slew rate da resposta de um amplificador.

Referências:

  1. Nepomuceno, Luiza de Arruda. ELEMENTOS DE ACÚSTICA FÍSICA E PSICOACÚSTICA 1ª ed., São Paulo, Edgard Blücher; 1994.
  2. Bistafa, Sylvio R., ACÚSTICA APLICADA AO CONTROLE DE RUÍDO, 1ª ed., São Paulo, Edgard Blücher; 2006.
  3. Nepomuceno, Lauro Xavier. ACÚSTICA 1ª ed. Edgard Blücher; 1977.
  4. ISO226, revisão 2003, Acoustics: Normal Equal Loudness Level Contours,  International Standards Organization, Genebra, Suíça.
  5. Daryanani, Gobind, Principles of Active Network Synthesis and Design, Bell Laboratories, John Wiley & Sons, 1976.
  6. Bohn, Dennis, editor. AUDIO HANDBOOK 1st ed. National Semiconductor Corporation; 1976.
  7. Self, Douglas, Small Signal Audio Design, 1st ed., Focal Press, 2010.

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