HAM World*

Os voluntários da ARRL ocuparam posições-chave em toda a região afetada. O Coordenador da Seção de Emergência da Seção, Arc Thames, da ARRL no norte da Flórida, W4CPD, liderou a ativação de voluntários do Amateur Radio Emergency Service® (ARES®) dentro da Seção.

Thames disse que os voluntários do ARES trabalharão na sala de rádio do Centro de Operações de Emergência (EOC) estadual da Flórida até as 7h da quinta-feira, 31 de agosto, e fornecerão serviços adicionais, se necessário. “Até agora não parece haver um grande impacto nas comunicações que exija apoio de radioamador”, disse ele.

A Florida Statewide Amateur Radio Network (SARnet) foi o principal sistema de comunicações de emergência usado durante a tempestade. O sistema é uma série de repetidoras UHF interligadas que cobre todo o estado. Havia também redes de HF ligando os municípios à EOC estadual.

Em uma mensagem à liderança da ARES nas Seções afetadas, o Diretor de Gerenciamento de Emergências da ARRL, Josh Johnston, KE5MHV, lembrou-os dos equipamentos na Sede da ARRL que podem ser implantados se necessário. “Temos equipamentos em nosso programa Ham Aid disponíveis para empréstimo. Eles podem ser usados ​​durante esforços de recuperação de longo prazo, conforme necessário”, escreveu Johnston.

A Comissão Federal de Comunicações norte-americana (FCC) aprovou uma isenção de emergência solicitada pela ARRL aos limites de taxa de transmissão em HF, para permitir comunicações de dados em maior velocidade na resposta do Serviço de Rádio Amador ao Furacão Idalia.  

Muitos condados da Seção ARRL Norte da Flórida foram ativados. O gerente de seção Scott Roberts, KK4ECR, esteve no Clay County EOC por 27 horas. “Tivemos a ativação em um bom número de condados do norte da Flórida, bem como de outros lugares do estado. Havia quatro abrigos abertos somente aqui no condado de Clay”, disse ele. Até o momento desta publicação, Roberts disse que as informações finais ainda estavam sendo computadas, mas ele sabia das ativações nos condados de Duvall, St. Johns, Escambia, Marion e Leon.

Em Ocala, a Equipe de Rádio de Emergência do Condado de Marion (MERT) foi ativada para apoiar as operações do abrigo na terça-feira, 29 de agosto. O ARES do Condado de Marion foi colocado em prontidão para apoiar a equipe do MERT e outras agências atendidas. O condado foi poupado do impacto.

Deixe um comentário