

• Grosso – Pré Filtro AES-17.
• Traço – Pós Filtro AES-17.
• Fino – Erro Total.

A sequência de figuras evidencia diversos problemas de medição causados pelo filtro AES-17, tais como:
• Tensão de Pico.
• Tensão RMS.
• Fator de Crista.
• Slew Rate.
• THD e THD X Frequência.
• THD+N e THD+N X Frequência.
Os problemas têm ligação com a eliminação das frequências harmônicas do sinal distorcido, Fig. 5.4, Fig. 5.6, Fig. 5.10, Fig. 5.12.
O efeito da ressonância causada pelo filtro AES-17 também é notado na Fig. 5.7, Fig. 5.13.
A mesma característica de não linearidade na medição da THD+N X Frequência é encontrada no datasheet do CI amplificador Classe D da Texas Instruments®, Fig. 5.15.

https://www.ti.com/ods/images/SLOS717B/Fig05_Total_Harmonic_Distortion_Plus_Noise_vs_Frequency_8ohms_los717.png
A análise da performace por sinais senoidais é importante, pois elucida separadamente cada componente e processo e permite medições precisas. No uso normal, amplificadores reproduzem sinais musicais, para emula-los, utilizou-se um sinal aleatório do tipo Ruído Rosa de 20Hz a 20KHz, Fig. 5.16 e Fig. 5.17.

• Sinal de Entrada, Ruído Rosa 20Hz a 20KHz.
• PWM Resultante da Comparação do Sinal de Entrada à Onda Triangular de 100KHz.
• Resultante Pós Filtro But Segunda Orden @ 40KHz.
• Sinal Pós Filtro AES-17 @ 20KHz.