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Fig. 5.12. FFT da Onda Triangular de 10KHz, Pré e Pós Filtro AES-17 e Função de Transferência do mesmo.
Fig. 5.13. THD+N X Frequência Onda Triangular:
• Grosso – Pré Filtro AES-17.
• Traço – Pós Filtro AES-17.
• Fino – Erro Total.
Fig. 5.14. Zoom na Curva de Erro Total, Onda Triangular.

A sequência de figuras evidencia diversos problemas de medição causados pelo filtro AES-17, tais como:

• Tensão de Pico.

• Tensão RMS.

• Fator de Crista.

• Slew Rate.

• THD e THD X Frequência.

• THD+N e THD+N X Frequência.

Os problemas têm ligação com a eliminação das frequências harmônicas do sinal distorcido, Fig. 5.4, Fig. 5.6, Fig. 5.10, Fig. 5.12.

O efeito da ressonância causada pelo filtro AES-17 também é notado na Fig. 5.7, Fig. 5.13.

            A mesma característica de não linearidade na medição da THD+N X Frequência é encontrada no datasheet do CI amplificador Classe D da Texas Instruments®, Fig. 5.15.

Fig. 5.15. THD+N de Um CI Classe D da Texas Instrumentes® com filtro AES-17.
https://www.ti.com/ods/images/SLOS717B/Fig05_Total_Harmonic_Distortion_Plus_Noise_vs_Frequency_8ohms_los717.png

A análise da performace por sinais senoidais é importante, pois elucida separadamente cada componente e processo e permite medições precisas. No uso normal, amplificadores reproduzem sinais musicais, para emula-los, utilizou-se um sinal aleatório do tipo Ruído Rosa de 20Hz a 20KHz, Fig. 5.16 e Fig. 5.17.

Fig. 5.16. De baixo para cima, respectivamente:
• Sinal de Entrada, Ruído Rosa 20Hz a 20KHz.
• PWM Resultante da Comparação do Sinal de Entrada à Onda Triangular de 100KHz.
• Resultante Pós Filtro But Segunda Orden @ 40KHz.
• Sinal Pós Filtro AES-17 @ 20KHz.

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