Adaptando-se duas válvulas tipo U30 (v. circuito Ibrape 7AR, figura 6) ao circuito, o desempenho foi ainda mais surpreendente: o receptor mantinha-se funcionando alimentado com 35 VCA apenas.
O circuito do receptor Ibrape tipo 7AR é idêntico ao 6AR da figura 5, com exceção da linha de filamentos, separada para operar com duas válvulas reguladoras de corrente U30: uma U30 para as válvulas UY41, UF41 e UCH42, e a outra para as UL41 e UBC41.
Com isso obteve-se uma regulação ainda melhor: o circuito do receptor Ibrape 7AR somente parava de funcionar quando a tensão da rede descia para menos de 35V CA. Foi uma façanha técnica para a época, em um país afligido por suprimentos de energia elétrica deficientes e sobrecarregados.
Eram muitos os modelos de receptores daquele tempo que se tornavam totalmente inoperantes nestas condições de alimentação. Com quedas de tensão de apenas 30% os aparelhos já apresentavam instabilidades no sinal sintonizado (“fuga” de estações), distorções, baixo volume, baixa sensibilidade, quando não uma “mudez” completa.
A Ibrape, Indústria Brasileira de Produtos Eletrônicos e Elétricos, uma divisão da Philips, foi pioneira na fabricação de válvulas de recepção no Brasil, além de outros componentes eletrônicos, em julho de 1953.
Na Holanda e no Brasil, antes mesmo de 1953, o Laboratório de Aplicações Eletrônicas da indústria já atuava como uma importante ferramenta auxiliar para o desenvolvimento da indústria eletrônica.
No Brasil, a Ibrape desenvolveu inúmeros circuitos e projetos, como os dos rádios 6AR e 7AR, que serviram de base para a criação de muitas linhas de produtos da indústria eletrônica nacional.
Não apenas os fabricantes nacionais beneficiaram-se das pesquisas e dos trabalhos técnicos desenvolvidos no laboratório de aplicações da Ibrape, mas também jovens empreendedores e experimentadores. A indústria sempre atendeu a todos, pequenos ou grandes, com atenção e elevado profissionalismo.
A Ibrape depois viria a tornar-se a Philips Components. A fábrica de válvulas e também de capacitores, transistores, diodos, etc., ficava em Vila Maria, SP. Eram da Ibrape, igualmente, marcas como Constanta (potenciômetros) e Telewatt (resistores).