Igualmente às simulações no domínio do tempo, as no domínio da frequência (Fig 5.6, Fig 5.7 e Fig 5.8) mostram a pequena a influência da FMd na curva de resposta do Faud.
5.3 Simulações com Varredura no Domínio da Frequência.
Até o momento, tons fixos foram a base de todo o trabalho. Sinais reais musicais são formados por diversas frequências pulsantes aleatórias e tons puros não refletem essas condições.
O calculo percentual da FM difere do utilizado na Distorção Harmônica Total (DHT).
O princípio da DHT mensura a relação da intensidade das harmônicas à fundamental, processo incompatível no caso da FM, por alguns motivos:
• Existem frequências laterais superiores e inferiores e não harmônicos pares e ímpares.
• Os harmônicos distam em, no mínimo, o dobro da frequência fundamental; na FM é de menos de 10% entre cada frequência lateral.
• DHT decompõe o sinal final, ou seja, o sinal principal é formado por diversos sinais secundários; na FM não existe composição, uma vez que Faud é sempre um tom puro com fase girada.
Gostei do conteúdo, mas sugiro revisar a indexação/numeração das figuras, pois está confusa, já que as figuras provêm de outro programa, no qual foram geradas, editadas ou rotuladas.