(D)Efeito Doppler em Alto-Falantes

Igualmente às simulações no domínio do tempo, as no domínio da frequência (Fig 5.6, Fig 5.7 e Fig 5.8) mostram a pequena a influência da FMd na curva de resposta do Faud.

Fig 5.6. Resposta de Frequência do Faud por FMf.
Fig 5.7. Resposta de Frequência do Faud por FMd.
Fig 5.8. Resposta de Freqüência do Faud por FM.

5.3 Simulações com Varredura no Domínio da Frequência.

Até o momento, tons fixos foram a base de todo o trabalho. Sinais reais musicais são formados por diversas frequências pulsantes aleatórias e tons puros não refletem essas condições.

O calculo percentual da FM difere do utilizado na Distorção Harmônica Total (DHT).

O princípio da DHT mensura a relação da intensidade das harmônicas à fundamental, processo incompatível no caso da FM, por alguns motivos:

• Existem frequências laterais superiores e inferiores e não harmônicos pares e ímpares.

• Os harmônicos distam em, no mínimo, o dobro da frequência fundamental; na FM é de menos de 10% entre cada frequência lateral.

• DHT decompõe o sinal final, ou seja, o sinal principal é formado por diversos sinais secundários; na FM não existe composição, uma vez que Faud é sempre um tom puro com fase girada.

Um comentário sobre “(D)Efeito Doppler em Alto-Falantes”

  1. João de Paiva Andrade18 de maio de 2021 às 2:40 PMResponder

    Gostei do conteúdo, mas sugiro revisar a indexação/numeração das figuras, pois está confusa, já que as figuras provêm de outro programa, no qual foram geradas, editadas ou rotuladas.

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