Notas para a construção
Uma fonte de alimentação como esta é simples de construir, mas usa peças grandes e pesadas, assim que a construção física deve ser forte. O transformador de 630VA é pesado, e até mesmo o dissipador de calor não será pequeno. Então, deve-se construir ou comprar um bom, sólido e resistente gabinete. Tente usar alumínio, já que o aço vai permitir a dispersão de campo do transformador. Esse gabinete deve ser muito bem ventilado.
O dissipador de calor precisa ser grande. O quão grande? Bem, isso depende. Quer que a sua fonte seja protegida de curto circuito sem limite de tempo? Isso vai exigir uma muito grande dissipador de calor!
Em utilização normal, a 20A, a ponte de diodo pode ser de 35A ou de 50A, quando mantida em um bom dissipador de calor. Como o silício pode suportar 150 graus antes de derreter, a ponte 35A rodando a 20A pode suportar atingir 75 graus de temperatura.
Os transistores de passagem são especificados para 115W a 25 graus, o que significa que uns 30W cada um eles poder dissipar com segurança abaixo de 120 graus. O transistor driver pode dissipar 60W a 25 graus, de modo que a 10W sua junção pode aquecer a quase 130 graus.
A resistência térmica da ponte retificadora para o dissipador de calor é, provavelmente, melhor do que 0,2 grau por watt, de modo que este deve alcançar, no máximo, em torno de 65 graus. Os transistores de potência, provavelmente, tem cerca de 0,5 grau por watt de resistência térmica para o dissipador de calor, por isso eles precisam que o dissipador de calor seja dimensionado para ficar abaixo de 105 graus ou mais.
O transistor driver precisa ser isolado, assim com sua mica isolante, que terá cerca de 1,5 grau por watt de resistência térmica, exigindo, portanto, um dissipador de calor para ficar abaixo de 115 graus ou mais.