Construa o Amplificador Superraiende MK-MCMLXV – Parte II

Para quem quiser utilizar os transistores originais, segue uma foto deles, bem como dos dissipadores sugeridos para os 2N3440, 2N3439 e 2N5415. Esses dissipadores são absolutamente necessários e o uso de unidades maiores é recomendado.

Nosso protótipo foi construído em uma placa de circuito impresso padrão de 15cm por 10cm, de fenolite.

Os cuidados devidos com a separação dos aterramentos de sinais e de alimentação foram tomados. Eles ficam isolados na placa, sendo interligados apenas na fonte.

Para os drivers, Q12 e Q13, dissipadores de cobre, de 1,5mm de espessura, dobrados em forma de U, com  aproximadamente 20cm2 de área, foram utilizados.

Para Q10 e Q11, utilizamos dissipadores comerciais em forma de U, de alumínio, estriados, medindo aproximadamente 7 cm2 de área e 2mm de espessura.

2 comentários sobre “Construa o Amplificador Superraiende MK-MCMLXV – Parte II”

  1. Fabio8 de janeiro de 2023 às 8:07 PMResponder

    Poxa, obrigado por esse ótimo projeto, ainda criando coragem pra fazer a montagem e os testes sonoros, pois o custo dos componentes são relativamente elevados.
    Estão de Parabéns.

    1. Antenna8 de janeiro de 2023 às 8:14 PMResponder

      Obrigado Fábio. Observe que os trsnsistores são faceis de se encontrar e os de saída podem ser substituídos pelos 2SC5200, que são baratos. Preste atenção no outro artigo sobre como reconhecer transistores falsificados. Boa sorte na sua montagem.

Deixe um comentário