As especificações originais para o amplificador de 200W, divulgadas pela RCA, são as abaixo, conforme seu databook de 1975:
Os valores de alguns resistores foram alterados nos databooks subsequentes, e a potência de saída passou a ser especificada para 8Ω de carga e fonte de 80V simétricos (sem carga). Para 4Ω, subsequentemente, foram mantidos os 200W e a fonte de alimentação sugerida passou a ser de 55V simétricos.
No nosso caso, para reduzir a dissipação nos estágios de entrada em classe A, utilizamos os valores de corrente intermediários entre os do primeiro esquema e os do último, e mantivemos a tensão de alimentação mais alta, com nossas fontes estabilizadas, em valor próximo do que seriam os 80V simétricos, com carga, em uma fonte comum, aproximadamente 68V simétricos, com algumas alterações de componentes.
O diagrama esquemático ficou, então, da seguinte forma:
Poxa, obrigado por esse ótimo projeto, ainda criando coragem pra fazer a montagem e os testes sonoros, pois o custo dos componentes são relativamente elevados.
Estão de Parabéns.
Obrigado Fábio. Observe que os trsnsistores são faceis de se encontrar e os de saída podem ser substituídos pelos 2SC5200, que são baratos. Preste atenção no outro artigo sobre como reconhecer transistores falsificados. Boa sorte na sua montagem.