Como a McIntosh Sonorizou Woodstock

DB: Então, além de manter os amplificadores frescos e secos, eles também tinham um sistema de som bastante sofisticado – naquela época – para manter o funcionamento …

CR: A piada recorrente quando você fala com alguém que esteve envolvido com o Hanley Sound é que tudo naquele festival foi um desastre, mas o som continuou funcionando. Eles não tinham banheiros suficientes, o tempo era ruim e tudo estava uma bagunça, mas era fácil manter a multidão calma porque eles conseguiam manter o som fluindo. Além disso, se fazia anúncios públicos pelo sistema de som.

No que diz respeito a manter os amplificadores frios, havia ventiladores sob o palco, e os próprios amplificadores eram refrigerados por ventiladores. Mas o que tornou viável para os técnicos – e havia alguns caras da Hanley Sound naquele palco o tempo todo – era que a frente do MC3500 tinha medidores de saída (VUs), para que eles pudessem realmente ver quais eram os amplificadores atuando, certificando-se de que eles não estavam sobrecarregados, de modo que esse recurso lhes permitisse acompanhar o funcionamento do sistema.

Deixe um comentário