– COF!
– OLED!
– Nada disso… Troca de LEDs! Temos de investir mais na recuperação das barras do backlight. Os nossos orçamentos estão ficando nas alturas e com isso perdemos alguns clientes.
– Confesso que já andei tentando substituir os LED´s queimados, porém o máximo que consegui foi acabar com toda a barra. Aposto que a coisa tem seus macetes!
– Não chega a tanto, Toninho, mas vamos partir do zero!
– O ideal seria uma máquina completa para fazer isso, não é mesmo?
– Hei !!! O Silvano, lá do Fórum Tecnet, fabricou algumas. Muito boas, por sinal. Na ocasião não me animei a comprar uma. Tínhamos fechado a oficina e não pensava em retornar as atividades.
– Pois eu fui mais esperto, Zé Maria. Quando vi a máquina do Silvano anunciada, me apertei de tudo quanto era jeito, mas comprei uma!
– Hei!!! Quer dizer que já temos uma máquina para auxiliar na troca dos LED´s?
– EU tenho, Toninho… Mas digamos que todos podem usa-la à vontade.
-E onde está a máquina, Carlito?
– Na mala do carro. Vá apanhar, Toninho, mas muito cuidado!
Não foi preciso esperar muito para que Toninho depositasse sobre a bancada a tão falada máquina:
– Me parece bem simples… Um soprador térmico, uma placa aquecedora e um suporte.
– Quer dar uma de gato mestre, Toninho? Quer tentar trocar um LED, assim no escuro?
– Infelizmente o Silvano, quem fabricou essa obra prima de simplicidade, deixou de produzir. Mas não se preocupe: Com um pouco de trabalho e engenhosidade, o Toninho é capaz de montar uma máquina semelhante.
– Veja bem, Zé Maria: Temos três partes principais: Uma base de “Metalon”, uma placa aquecedora com temperatura controlada e um soprador térmico, montado em um suporte.