Café Amargo

– E, enquanto isso, temos de guardar bem embalado o televisor defeituoso. Vai que indenizem o valor pago e queiram levar o TV?

– Caso para mais adiante, turma…. Temos de trocar ideias sobre uma situação apresentada por… Toninho !

– Pois é… Recebi para conserto um gerador de ultrassom, usado em fisioterapia, para conserto. Já vi de que se trata, mas Carlito não quer que o conserto seja realizado!

– Ué… jogando dinheiro fora ?

– Calma, Zé Maria… Está bem que estamos “abrindo o leque”, aceitando equipamentos de áudio, micro-ondas, Air-Fryer e outros  eletrônicos,  porém  equipamentos médicos é outro departamento. Não se esqueçam de que antes da oficina, trabalhei alguns anos em uma empresa que dava suporte àquele tipo de equipamento.

– Mas você mesmo disse que muitos casos eram facilmente reparados com a substituição dos cabos!

– Falei também que uma vez reparados era necessário realizar uma série de testes, incluindo a segurança do equipamento, pois em algum ponto aquilo entra em contato com o paciente, e o que menos se deseja é que o mesmo leve um choque!

– Mas Carlito… É um gerador de ultrassom!  A fonte de +B é de uns 30 Volts e ainda por cima é chaveada!  Além do mais o defeito é no cabo do transdutor, que está com um dos condutores rompidos. Nem vai ser preciso abrir o gabinete…

– Sei disso, Toninho! Porém antes de devolver o equipamento o correto seria aferir a potência emitida e a frequência.  Para isso não temos equipamentos!

– Mas é só o cabo… O fio vermelho que está ligado ao sensor de temperatura está rompido. Tem um condutor marrom  sobrando. Então é só fazer uma troca! Não vou bulir no gabinete !

– Então faça o que achar correto, porém por sua própria conta e risco! E vamos para a oficina, que já é hora !

– Poderíamos ter um bom faturamento…

– E muitos aborrecimentos!   Pague a conta, Zé Maria. Ao trabalho!

Já na oficina, em torno da bancada do Toninho…

– Recebemos ontem pela manhã. Calculei pelo sintoma, que a coisa seria fácil… e deu nisso!

– Hum.. Uma Caixa de som Genius SW-2.1 355.  Uma boa sonoridade! O que houve com ela?

– Ela veio de outra oficina, onde disseram estar com a saída de som queimada. Porém ao ligar o som era normal, mas com um excessivo zumbido de 60 Hz.

Deixe um comentário